Pista de skate pública localizada no centro de São Paulo, com fácil acesso pelo metrô estação Pedro II e terminais Parque Dom Pedro e Mercado.
Inaugurada em 2016, a pista é uma plaza divertida, com transições, bordas de várias alturas, palcos de manual e escadas.
Ótima opção no centro da cidade para todos os níveis de skate, esquentar a sessão para seguir pelos picos de rua ou passar o dia com os amigos.
Tem iluminação noturna, mas o parque é mal frequentado. Então é recomendado ir em grupos.
A pista de skate do Parque Dom Pedro fica dentro da praça Cívica Ulysses Guimarães, que é uma espécie de parque. A referência mais fácil é o Museu Catavento, no prédio do Palácio das Industrias. Mas dentro da praça também está localizada a Escola Estadual São Paulo, um dos colégios mais tradicionais da cidade.
Desembarcando do metrô, saia pelo lado esquerdo da catraca e siga reto pela esquerda a avenida até a entrada da praça.
Pelos terminais de ônibus, precisa pegar uma vielinha bem suja sentido Brás, atravessando a avenida do Estado e o rio Tamanduateí. Mesmo que tenha um grande fluxo de pedestres, é sempre bom ficar atento aos assaltos.
Numa das entradas da praça, debaixo do viaduto, tem um estacionamento privado. Mas nos finais de semana é possível parar o carro pelas ruas da Zona Cerealista, que é bem ao lado.
Uma dica: atravessando o Catavento tem um SESC pra beber água, usar o banheiro, internet e dar uma descansada.