Pista de skate da Praça do Ó

Pista de skate da Praça do Ó

A pista de skate da Praça do Ó é um dos picos mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Desde o começo dos anos 2000 os skatistas frequentavam a praça São Perpétuo pra andar no antigo banks, mas principalmente no anfiteatro, que era um ótimo pico de street.

O chão liso do anfiteatro com a arquibancada era naturalmente uma pista de skate na orla da praia da Barra da Tijuca que atraia skatistas de diversas partes da cidade.

Aos poucos os locais foram se mobilizando e construíram obstáculos orgânicos dando forma ao pico, que se tornou a Duó Skatepark.

A localização e amplitude do espaço fizeram com que grandes eventos como o STU começassem a acontecer na Duó. Tudo ficou propício para que o antigo pico DIY se transformasse numa pista de skate, com área de Street e Park.

O antigo banks foi transformado num complexo bowl e do antigo anfiteatro, apenas o formato circular central foi mantido.

A iluminação proporciona sessões 24 horas por dia.

Outra coisa positiva, é o acesso. Nos últimos anos a região ganhou uma estação de metrô, que fica alguns quarteirões de distância. Do centro da cidade é possível chegar até a estação Jardim Oceânico em menos de uma hora.

A combinação pista de skate perfeita e completa, para todos níveis das modalidades Street e Park, de frente para praia, infra-estrutura nos arredores com bons lugares pra comer e fácil acesso, faz da pista de skate da Praça do Ó ser um dos melhores picos do Brasil.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?