ÖUS 15 anos!

Já se passaram 15 anos desde que surgiu essa marca de tênis de skate independente öusada de Curitiba.

Exatamente no dia 25 de agosto de 2008, chegaram em algumas skateshops os primeiros tênis da ÖUS, que foram mostrados numa campanha que projetava quatro skatistas apresentando quatro modelos de tênis, através de um curta-metragem muito bem roteirizado, e que ligaria fortemente o audiovisual como DNA essencial da marca.

Confesso que nessa primeira coleção não me identifiquei muito com os produtos, mas conquistou meu respeito pela originalidade no design e o fato de estar sendo produzido 100% no Brasil.

Não demorou muito e surgiram modelos que me atraíram mais e eu pudesse experimentar. E que orgulho foi calçar isso, e sentir esperança que até que enfim o Brasil teria um tênis de skate decente.

Além dos produtos cada vez melhores e criativos, a ÖUS investiu pesado para que seus skatistas se desenvolvessem sem pressão para participar de competições, apenas para evoluir registrando fotos e vídeos, inclusive bancando viagens internacionais.

O investimento nos skatistas é peça-chave para uma marca se consolidar com credibilidade, e o time começou a crescer, com contratações de skatistas lendários e apostas em promissores nomes desconhecidos.

Sou muito fã da ÖUS e não preciso fazer média. Admiro demais o corre dos irmãos Narciso Bruno e Rafael.

No meio disso tudo, ainda tem o lance de eu ter amigos ligados historicamente com a marca.

Beto Alves, amigo de longa data, é representante comercial em São Paulo desde o início.

O querido Fabio Luiz Parteum teve alguns pro-models.

Meu amado Felipe Motta lançou collabs e um modelo próprio, o Mottilaa, além de uma coleção com seu estúdio com a Mari, o Petit Pois.

Um dos caras mais cabreiros que mais vi andar de skate ao vivo, Rafael Gomes, entrou pro time da ÖUS em 2021.

E, o Carlos Iqui, que conheço desde criança, que fui tutor dele na primeira viagem sem os pais, acaba de ser contratado mesmo morando atualmente em Portugal.

Nesse aniversário de 15 anos a ÖUS está lançando um livro comemorativo, o “Uma década e meia de ÖUS” e o vídeo “Autodidatas”.

O livro é um resumo histórico do que uma empresa brasileira independente foi capaz de produzir com sua maior riqueza: a originalidade.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?