Ana Moser skatista

Ana Moser, uma Ministra que anda de skate

Em 2017, quando acompanhei a passagem da Caravana do Esporte em Lauro de Freitas, BA, a Ana Moser me surpreendeu quando subiu em cima do skate do Sandro Dias e deu uma voltinha.

Tive a sorte de estar gravando esse momento, pressentindo que algo estava por vir, mas não imaginava que ela subiria no skate.

Os rumores da indicação da Moser para assumir o ministério do esporte me animou e já posso dizer que meu voto no Lula em 2022 foi honrado!

Eu sempre quis que o skate estivesse na pasta da Cultura, ao invés do Esporte, mas depois que conheci de perto o projeto Caravana do Esporte, que a Ana Moser é uma das fundadoras com seu Instituto Esporte & Educação, abri muito a mente e vi como o universo do esporte é potente como ferramenta de educação e inclusão social.

E agora, com a Ana Moser oficialmente anunciada como a Ministra do Esporte, tenho certeza que ela fará o máximo possível para implantar o conceito da Caravana do Esporte no Brasil, que tem como principais pilares: Inclusão, Diversidade, Autonomia, Construção Coletiva e Educação Integral.

No anúncio, o próprio Presidente Lula disse estar anunciando a Moser com muita alegria, e que o esporte será reconstruído.

Historicamente, a maior parte do investimento em esporte no país sempre foi direcionado para alta performance, Olimpíadas, etc. Com a Ana Moser, espero que mude, beneficiando coletivamente o povo que só quer se exercitar e se divertir, com seu esporte predileto.

Acabou o pior Governo da história do Brasil, e Ana Moser vai ajudar a reconstruir o país usando o skate como ferramenta de inclusão social.

ATUALIZADO: minutos após o anúncio, numa das primeiras declarações, Ana Moser já mostrou que a lógica desse post estava caminhando na mesma direção do seu plano.

Blog Impresso
A metodologia do skate aplicado na Caravana do Esporte me inspirou para ser a capa da segunda edição do meu fanzine Blog Impresso.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?