Carta de amor a comunidade LGBTQ+ do skate

Carta de amor à comunidade LGBTQ+ do skate

Antes de morrer, em março desse ano, Jeff Grosso deixou gravado um dos melhores episódios da sua série “Loveletters to Skateboarding“.

O episódio póstumo foi dedicado à comunidade LBGTQ+ do skate (e está legendado em português).

Homosexualidade no skate sempre foi um tabu e um tema que a mídia do skate ignorou. Talvez por medo de tocar no assunto, porque quando a revista Vista teve coragem, foi criticada por muitos skatistas.

A cena do skate era muito hostil, agressiva e chegou até a batizar uma manobra com nome homofóbico, o Gay Twist, versão “gay” do McTwist.

Jeff Grosso abordou o tema da melhor forma possível e considero esse episódio o maior legado dessa série, que eu já achava a melhor documentação autêntica de skate.

Se alguém quer comentar e discutir sobre skate, precisa pelo menos assistir essa série para opinar.

O “Loveletters to Skateboarding” dedicado à comunidade LGBTQ+ tem participações de skatistas profissionais, anônimos e personagens da indústria, como Brian Anderson, Elissa Steamer, Sam McGuire, Leo Baker (que nasceu e ficou conhecida como Lacey), Cher Strawberry, Rodrigo Kbça e Terry Lawrence, que foi skatista profissional entre as décadas de 70 e 80 como menina e hoje se reconhece como transgênero.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?