Centro de Excelência de Skate Olímpico de Santo André

Centro de Excelência de Skate Olímpico de Santo André

Santo André terá o Centro de Excelência de Skate Olímpico.

Centro de Excelência de Skate Olímpico de Santo André
Pista do Parque Ana Brandão, uma das mais antigas de Santo André. (Sidney Arakaki)

Nessa semana o programa Desenvolve SP aprovou o pedido do município para um investimento de 9 milhões de reais para projetos esportivos, e esse centro de treinamento de skate faz parte.

O projeto desse Centro de Excelência de Skate Olímpico está em andamento e o plano é que atenda cerca de 300 skatistas, entre profissionais e amadores.

Dos 9 milhões, 5 milhões serão para a construção do centro olímpico de skate.

Ele será construído na avenida Atlântica, onde já existe uma minirrampa. E a previsão é que o Centro de Excelência de Skate Olímpico seja inaugurado até o final de 2019.

Na reunião da aprovação do investimento o prefeito Paulo Serra comentou: “Construiremos um grande complexo de skate, se tornando ainda mais a referência nacional que já somos, uma vez que esta modalidade nasceu na nossa região”. A intenção é boa. Santo André realmente é referência no skate brasileiro desde os anos 80. Mas quem o assessorou a afirmar que o skate nasceu na região?

Tomara que a assessoria do prefeito Paulo Serra deixe o projeto nas mãos de quem realmente entenda do skate. Senão já sabemos o que pode acontecer.

Após o skate ter se tornado uma modalidade olímpica ele passou a ter verba reservada em grandes projetos. E no começo da semana até fiz um post comentando isso.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?