O ‘do it yorself’ brasileiro em alta

(foto: Sidney Arakaki)

Os skatistas brasileiros sofrem com a falta de pistas e picos para andar há quatro décadas. Desde que o skate chegou por aqui, as gerações foram guerreiras para manter e fomentar a cena. Se dependesse do Poder Público talvez nem fôssemos quatro milhões de skatistas no Brasil. Entre uma das características de quem anda de skate, está o “do it yourself’, o slogan punk “faça você mesmo”. Construir obstáculos para andar sempre fez parte da cultura do skate. Quase um ritual. Quem nunca se juntou aos amigos para montar rampinhas, palcos, trilhos? Se ainda não fez, deve fazer! É tão divertido quanto acertar manobras.

O legal é que, ultimamente tenho percebido uma evolução nas construções de obstáculos. Hoje vejo que estão fazendo obstáculos de concreto. Além de durar mais, são mais firmes e as manobras saem com mais consistência.

Essa dica é pra quem curte coisas de satisfação única. Não interessa se for de madeira comprada, achada no terreno baldio, feito de concreto ou um móvel antigo da casa. Acertar manobras em obstáculos construídos por você e seus amigos, é imperdível e tem uma sensação especial.

Rafael Finha é um skatista que está sempre com a mão na massa(foto: Nike SB)
Skatistas cariocas botando a mão na massa na quadrinha da Lagoa (foto: Sidney Arakaki)
Obstáculos de concreto feitos pelos skatistas da Praça do Ó, no RJ. Mais perfeitos que pistas (foto: Sidney Arakaki)
Em Maringá, PR, os skatistas também tem fama de construir seus próprios obstáculos (foto: Sidney Arakaki)

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”

1 comentário em “O ‘do it yorself’ brasileiro em alta”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?