Iqui: de uma viagem rumo ao infinito à Flat Earth

Iqui é uma das cinco estrelas de “The Flat Earth”

Carlos Iqui - Flat Earth - 2002

Em 2002 levei um garotinho para sua primeira turnê, que se chamava “Uma viagem rumo ao infinito”.

Por dez dias, cruzamos os pampas gaúcho por longas estradas com algumas paradas para andar de skate em algumas cidades. A cidade limite foi Bagé, fronteira com o Uruguai.

Não ultrapassamos para o país vizinho e retornamos. Mas a viagem do Gurizão continuou rumo ao infinito e ele “descobriu” que a Terra é Plana!

Hoje, 15 anos depois da viagem que lhe rendeu as primeiras fotos numa revista, Carlos Iqui é estrela numa tela de cinema num filme chamado “The Flat Earth”. Orgulho da história desse cara, que batalhou muito pra ter essas conquistas. Não teve nada de sorte, foi pura determinação!

Assisti o “The Flat Earth” – que está disponível na iTunes Store brasileira com dois bônus extras.

Eu gostei demais do resultado final, mas não considero um clássico como as primeiras obras do diretor Ty Evans.

“The Flat Earth” é um vídeo pra ser assistido com calma, de preferência numa tela de boa qualidade. Pois a proposta do filme é a captação e viagens na edição.

E precisamos levar em consideração que o diretor Ty Evans tem uma grande consideração com os brasileiros.

O filme tem Bob Burnquist, Tropikillaz, Tiago Lemos, Carlos Ribeiro, JP Souza, Ítalo Penarrubia, além da estrela Carlos Iqui.

Ty produziu o filme todo com dinheiro do próprio bolso. Foi seu primeiro trabalho totalmente independente.

Depois que ele lançou o “We Are Blood” em 2015, o filme com o maior orçamento de um vídeo de skate de todos os tempos, com a produtora Brainfarm e patrocínio da Mountain Dew, Ty abriu sua própria empresa, a Ghost Digital Cinema.

Os clientes da Ghost são, na maioria, agências de publicidade e produtoras de cinema. E no intervalo de uma produção e outra Ty produziu o Flat Earth, utilizando seu equipamento de última geração e muita criatividade para explorar ao máximo a tecnologia proporcionada.

Então, se puder, dê um jeito de comprar ou baixar o Flat Earth de alguma forma.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?