terça-feira , 21 novembro 2017

Home » Vídeos » Derivas na praça Victor Civita

Derivas na praça Victor Civita

A praça Victor Civita, um dos picos mais desejados para se andar de skate em São Paulo, é o cenário da nova série do Flanantes, que o Murilo Romão batizou de "Derivas".

Publicado Em: 17/10/2017 11:39


Flanantes lança série Derivas com vídeo gravado na praça Victor Civita.

A praça Victor Civita, um dos picos mais desejados para se andar de skate em São Paulo, é o cenário da nova série do Flanantes, que o Murilo Romão batizou de “Derivas”.

Aproveitando uma brecha de alguns dias sem policiamento privado, o Murilo colou com o Klaus Bohms, Luiz Apelão, Luis Arroiz, Andre Viana, Daniel Marques, Peter Volpi, Célio Kodai, Victor Sussekind, Adelmo Jr, Fabio Cristiano, Diego Wanks e o Alexandre Cotinz para usar o máximo possível do que a estrutura do lugar oferece para manobrar.

Inspirado no pensador francês Guy Debord, que escreveu a citação “Uma ou mais pessoas se entregando a deriva renunciam por uma duração mais ou menos longa as razões de se deslocar e de agir que elas conhecem geralmente para se deixar ir por solicitações do terreno e dos encontros que lhe correspondem“, o vídeo rendeu 4 minutos e mais alguns Storys dos poucos que conseguiram andar lá.

Essa praça foi inaugurada em 2008 numa área onde funcionou um incinerador de lixo entre 1949 e 1989. O solo é contaminado por metais pesados, por isso ela foi construida numa estrutura de madeira suspensa.




Derivas na praça Victor Civita Reviewed by on . Flanantes lança série Derivas com vídeo gravado na praça Victor Civita. https://youtu.be/joMyewXRog0 A praça Victor Civita, um dos picos mais desejados para se Flanantes lança série Derivas com vídeo gravado na praça Victor Civita. https://youtu.be/joMyewXRog0 A praça Victor Civita, um dos picos mais desejados para se Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
Amazon
Voltar ao Topo