quinta-feira , 20 julho 2017

Home » Blog » Skateando através do Rio Amazonas

Skateando através do Rio Amazonas

"Cruising the Amazon" é o documentário que o Marcos de Souza produziu com skatistas atravessando o rio Amazonas.

Publicado Em: 01/05/2017 15:29


Skateando através do Rio Amazonas. (Cortesia Red Bull/Sam McGuire)

Meu Mano Marcos de Souza idealizou uma trip que eu já tentei fazer alguns anos atrás, mas não consegui comparsas pra me acompanhar: fazer a viagem de Manaus até Belém de barco. Na verdade, meu plano era fazer a rota contrária, saindo de Belém. Em minha primeira visita a capital do Pará cheguei a pegar a fila pra comprar a passagem de barco, ninguém teve coragem de se aventurar e eu tinha decidido ir sozinho. Mas os skatistas locais de Belém conseguiram me convencer que não era uma boa fazer essa viagem sozinho. Seriam cinco dias de viagem dormindo na rede e sem alguém de confiança pra cuidar das mochilas enquanto fosse ao banheiro, etc… entre várias coisas que me falaram, essa foi a que me fez refletir e desistir da viagem sozinho.

Cruising the Amazon

O Marcos conseguiu juntar os skatistas Barney Page, Mason Silva, Korahn Gayle, Clint Walker e o fotógrafo Sam McGuire para o projeto, bancado pela Red Bull, e batizou a viagem de “ Cruising The Amazon”. A viagem rendeu um mini-documentário dividido em três partes, que mostra sessões em lugares rústicos e inusitados em Manaus, Santarém e Belém.

 

Atravessar o rio Amazonas numa skate trip não é novidade. Em 2010 o Adelmo Jr juntou uma banca nervosa e rendeu um artigo na extinta revista Skateboarder.




Skateando através do Rio Amazonas Reviewed by on . [caption id="attachment_12748" align="aligncenter" width="600"] Skateando através do Rio Amazonas. (Cortesia Red Bull/Sam McGuire)[/caption] Meu Mano Marcos de [caption id="attachment_12748" align="aligncenter" width="600"] Skateando através do Rio Amazonas. (Cortesia Red Bull/Sam McGuire)[/caption] Meu Mano Marcos de Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo