Skateando através do Rio Amazonas

Skateando através do Rio Amazonas. (Cortesia Red Bull/Sam McGuire)

Meu Mano Marcos de Souza idealizou uma trip que eu já tentei fazer alguns anos atrás, mas não consegui comparsas pra me acompanhar: fazer a viagem de Manaus até Belém de barco. Na verdade, meu plano era fazer a rota contrária, saindo de Belém. Em minha primeira visita a capital do Pará cheguei a pegar a fila pra comprar a passagem de barco, ninguém teve coragem de se aventurar e eu tinha decidido ir sozinho. Mas os skatistas locais de Belém conseguiram me convencer que não era uma boa fazer essa viagem sozinho. Seriam cinco dias de viagem dormindo na rede e sem alguém de confiança pra cuidar das mochilas enquanto fosse ao banheiro, etc… entre várias coisas que me falaram, essa foi a que me fez refletir e desistir da viagem sozinho.

Cruising the Amazon

O Marcos conseguiu juntar os skatistas Barney Page, Mason Silva, Korahn Gayle, Clint Walker e o fotógrafo Sam McGuire para o projeto, bancado pela Red Bull, e batizou a viagem de “ Cruising The Amazon”. A viagem rendeu um mini-documentário dividido em três partes, que mostra sessões em lugares rústicos e inusitados em Manaus, Santarém e Belém.

 

Atravessar o rio Amazonas numa skate trip não é novidade. Em 2010 o Adelmo Jr juntou uma banca nervosa e rendeu um artigo na extinta revista Skateboarder.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?