“Pro Skate Tour”, uma viagem do time da Vans por SP

O time brasileiro da Vans é muito pesado, e dois dos caras que mais curto fazem parte dele. Pra mim, Lucas Xaparral é um dos skatistas brasileiros mais cabreiros que existe e Daniel Kim está atravessando gerações pulsando muito skate na veia. O Kim vai fazer 50 anos em 2017 e desde que eu comecei via ele nas revistas, andando em todos os tipos de terrenos, de downhill slide até transições. Continua na mesma pegada e fico feliz que tenha uma marca como a Vans que banque ele até os dias de hoje como profissional. Falando em profissional, o Xapa é o maior exemplo de skatista profissional que conheci. O cara anda de skate por satisfação pessoal e cumpre os compromissos com os patrocinadores como poucos.
Sem falar no Pedro Barros e o Marlon Silva, dois monstros que espancam qualquer tipo de sessão. E mais o Danilo do Rosário e o Ricardo Dexter, dois moleques alto astral com muito skate no pé. Pra completar o time, a Vans contratou nesse ano seu único skatista amador, o paranaense Miguel Oliveira.

Em outubro a Vans fez um roteiro pelo interior de São Paulo e botou numa Van Xapa, Kim, Dexter, Danilo, Marlon e o Miguel. Essa foi a primeira turnê da Vans Brasil, e foi parte das comemorações de 50 anos da marca. Eles viajaram por 15 dias, que é desgastante tanto fisicamente quanto psicologicamente.

O vídeo oficial da “Vans Pro Skate Tour” foi lançado hoje e mostra que rendeu muito material e histórias pra contar. O Rodrigo Kbça, chefe de equipe da Vans Brasil, me disse que a cena do Xapa saindo da Van e subindo a escada pra descer o corrimão é real, não encenação, como pensei. Eles já haviam colado no pico um dia antes e o segurança não deixou rolar a sessão. Então tiveram que voltar numa missão planejada.

Logo que a viagem acabou, conversei com o Dexter e o Miguel sobre a turnê, que foram publicadas no site da Tribo Skate.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?