Eliminatória para meninas competirem nos X Games

Alliance

A sétima edição do “Wheels of Fortune”, tradicional competição de skate feminino, classificará as duas primeiras colocadas no Street para competir nos X Games Austin 2016. O evento acontecerá em Seattle entre os dias 6 e 8 de maio.
Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Lacey Baker, Alexis Sablone, Alana Smith e Vanessa Torres são as meninas confirmadas até agora pela organização. A lista de skatistas competidoras dos X Games é escolhida em parceria com a Women’s Skateboarding Alliance (WSA), uma associação criada alguns anos atrás pelas próprias skatistas.
A Alliance começou lá por 2005, quando queríamos reivindicar alguns direitos para as meninas. Entre eles, igualdade de premiação e participação em eventos. Basicamente, nos organizamos pra ter mais força juntas e poder ter uma voz que falasse por todas nós. Conseguimos aumentar a premiação nos X Games, colocar feminino em vários eventos, além de coisas como reivindicar transmissão na TV, horários das baterias e seleção de nomes para os eventos”, conta Karen Jonz, que é uma das representantes da WSA e está na expectativa para ser confirmada na lista de competidoras no Park. Em janeiro nasceu Sky, primeira filha da skatista, e ela está se preparando para voltar a andar e estar em forma a tempo. Karen foi confirmada como uma das brasileiras que carregará a Tocha Olímpica nesse ano.

Informações sobre o evento e inscrições: skatelikeagirl.com




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?