Ajude o financiamento coletivo do documentário Guitar Days


“Guitar Days – Uma improvável história de música brasileira” é um documentário que está sendo produzido por Caio Augusto Braga, Magoo Felix e Maurício Palhano. O longa-metragem conta a história do cenário do rock alternativo brasileiro no início dos anos 90, conhecido pela sonoridade barulhenta e letras em inglês.
A produção é independente e os produtores querem viabilizar via financiamento coletivo. São necessários cerca de 95 mil reais para bancar o projeto dirigido por Caio e que conta com Magoo e Maurício como produtores associados, todos profundos conhecedores da cena. Por alguns meses o trio percorreu mais de 10 mil quilômetros pelo Brasil entrevistando músicos, jornalistas, produtores e muitas pessoas envolvidas no universo independente.

Como o skate e a música estiveram sempre lado a lado, é bem provável que ele foi citado por diversas vezes nas entrevistas. Caras como Alexandre Farofa do Garage Fuzz e o próprio Magoo são skatistas que começaram a fazer música.

Para ajudar na campanha do financiamento, algumas bandas da Era de ouro do rock alternativo brasileiro estão se reunindo para fazer shows especiais. O Killing Chainsaw vai tocar em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro no final de abril. Sendo que em SP o KC será acompanhado no palco por Mickey Junkies e Twinpine(s). Em BH tocarão com Second Come, Valv, Câmera e Lava Divers. E no RJ, com Second Come eThe Cigarretes.

GuitarDays-Shows

Além disso, uma super coletânea está sendo preparada em parceria com o selo Midsummer Madness. Músicas inéditas das bandas Pin Ups, Second Come, Killing Chainsaw, Garage Fuzz, brincando de deus, Mickey Junteis, PELVs, The Cigarretes, Adriano Cintra, Valv, Wry, The Concept, Twinpine(s), Loomer, Hateen, Lava Divers, Câmera e Grenade estarão no CD Guitar Days, que já pode ser garantido no Catarse do projeto.

As contribuições para financiar o projeto vão desde a compra do CD, ingressos dos shows até apoio cultural. Veja como participar e comprar os ingressos dos shows no www.catarse.me/guitardays. A campanha se encerra no dia 16 de abril. No dia que esse post está sendo publicado, 97 pessoas apoiaram com 8,5 mil reais até o momento.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?