quarta-feira , 16 agosto 2017

Home » Blog » Jaws pula escada do Boulala na França

Jaws pula escada do Boulala na França

Ali Boulala tentou descer a escada francesa em 2002 e em 2015 Aaron Jaws Homoki acertou um melon.

Publicado Em: 12/02/2016 11:52


Aaron Jaws Homoki conseguiu pular a lendária escada de 25 degraus que Ali Boulala tentou no vídeo Sorry, da Flip, lançado em 2002, 14 anos atrás. O pico fica em Lyon, na França.
Esse foi um dos maiores feitos na história do skate, tido como impossível desde que a imagem da tentativa do Boulala em 2001 já era respeitada pela coragem.
A foto da manobra, um ollie melon, estampa a capa da Thrasher Magazine de março e a revista também conta a história dessa longa missão. Hoje ela soltou o vídeo dos bastidores, mostrando todas 20 tentativas e só reforça a importância do momento épico.
Como Boulala tentou um ollie, pela ética do skate Jaws teve que fazer algo diferente e escolheu o melon grab. A primeira tentativa aconteceu no dia 20 de junho de 2014. O deck não aguentou o impacto e explodiu assim que Jaws aterrissou. A imagem impressiona e dá pra ver que o skatista se machuca seriamente. O resultado foi o ligamento cruzado anterior do joelho rompido e a ordem do médico para operar e ficar alguns meses afastado para se recuperar. O acidente só aumentou a vontade de Jaws em pular a escada. Tudo em segredo. Poucos sabiam dessa tentativa e a lesão no joelho. Mas Aaron Homoki é um cara insano e continuou participando de turnês e filmando partes de vídeo (entre eles, o PUSH) no mesmo ritmo de sempre.
Mentalmente recuperado (porque fisicamente é impossível entender o corpo do Jaws), 14 meses depois ele recrutou o pessoal novamente para registrar a manobra. Dessa vez também o acompanharam na viagem para a França, seu pai e Ali Boulala.
Nas três semanas prévias à viagem, todos os dias Jaws subia em seu telhado e pulava para o chão. Um pulo de 4m de altura para aquecer. Um aquecimento 25 centímetros mais baixo do que seu objetivo.
Organizar duas viagens para França levando consigo profissionais para registrar demanda uma pressão psicológica enorme. Pense nisso quando assistir esse vídeo. E cuidado pra não travar sua “jaws” (mandíbula) assistindo. Chorar pode.




Jaws pula escada do Boulala na França Reviewed by on . Aaron Jaws Homoki conseguiu pular a lendária escada de 25 degraus que Ali Boulala tentou no vídeo Sorry, da Flip, lançado em 2002, 14 anos atrás. O pico fica em Aaron Jaws Homoki conseguiu pular a lendária escada de 25 degraus que Ali Boulala tentou no vídeo Sorry, da Flip, lançado em 2002, 14 anos atrás. O pico fica em Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo