Florianópolis receberá etapa de circuito mundial da Vans

Modalidade Park é um misto de vertical com street. (Cortesia vans)
Modalidade Park é um misto de vertical com street. (Cortesia vans)

No ano em que comemora seus 50 anos de vida a Vans está anunciando diversas atividades e eventos de comemoração. Ontem foi oficializado o “Vans Pro Skate (PS) Park Series”, um circuito mundial que passará por quatro continentes e distribuirá uma premiação de mais de 500 mil dólares.
Florianópolis será a perna brasileira e o evento acontece no dia 11 de junho. A marca ainda não confirmou em qual pista será e quem são os skatistas que competirão.

Leia o release oficial da marca:
Cypress, CALIF. (18 de Fevereiro de 2016) –  A Vans anunciou hoje a formação do primeiro campeonato mundial da categoria “Park” com a Vans Pro Skate (PS) Park Series.
Apresentando uma seleção internacional de profissionais do skate, com um prêmio total que ultrapassa a casa de meio-milhão de dólares, a primeira edição do Vans PS Park Series estabelece os pontos principais do sistema de ranqueamento de atletas de bowl nas categorias masculino e feminino. A temporada de 2016 da Vans PS Park Series é formada por quatro etapas Qualificatórias Masculinas e uma Qualificatória Global Feminina, ocorrendo em um período de 5 meses em 4 continentes, finalizando com a Vans PS Park Series World Championship. Os 5 melhores colocados no sistema de Qualificatórias Globais vão competir com 15 atletas exclusivos da elite do PS Park Series pelo título de Campeão Mundial em Malmo, na Suécia, em 20 de Agosto. Os 15 atletas exclusivos da PS Park Series também participam de cada uma das Qualificatórias Globais, a participação da Final no Vans PS Park Series World Championship é determinada pela participação mínima de 3 etapas Qualificatórias.
Park é a categoria do skate que cresce mais rapidamente dentro do mundo competitivo, sendo definido de forma única pela Vans PS Park Series como uma estrutura de transição em concreto, de 1,5m até 3m de profundidade e sendo distinguidas pelas suas características, como spines, cantoneiras, extensões, escadas, paredes verticais, mudanças na elevação, gaps e transfers, variações em áreas de grind, etc. Com a criação da Vans PS Park Series, a Vans busca divulgar e fomentar a participação e promoção da cultura do skate e a categoria park ao redor do mundo.
A nova pista PS Park Series em Malmo será deixada como um legado à comunidade da cidade, sendo doada pela Vans, como um suporte progressista ao skate que os jovens skaters da cidade divulgam através de programas e atividades.  
 
“Nosso objetivo ao criar a Vans PS Park Series é definir e elevar a categoria park no skate ao mesmo tempo que promove uma plataforma globalmente reconhecida para os profissionais homens e mulheres.” – Justin Regan, Vans Skateboarding “
 “Esse ano marca os 50 anos da Vans, ao promover o Vans PS Park Series em 2016 nós reforçamos nosso comprometimento em elevar a progressão no skate para homens e mulheres e fomentar novas e inovadoras plataformas globais para a expressão criativa.” – Steve Van Doren, Vans VP de Eventos e Promoções
2016 Vans PS Park Series
Qualificatórias Globais
Melbourne, AUS*
16 de Abril
Florianópolis, BRA*
11 de Junho
Vancouver, CAN*
9 de Julho
Huntington Beach, USA
30 de Julho
Final Mundial
Malmö, SWE
20 de Agosto
*Qualificatórias exclusivas para a categoria Masculina




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?