Veja a pista da Street League desenhada com Luan Oliveira inspirada em Niemayer

Luan e a California Skateparks projetaram pista da etapa de Los Angeles da Street League. (Divulgação)
Luan e a California Skateparks projetaram pista da etapa de Los Angeles da Street League. (Divulgação)

A Street League Skateboarding divulgou nessa terça-feira, a primeira prévia da pista desenhada com participação de Luan Oliveira para a etapa de Los Angeles, que acontece nesse sábado.
Luan ganhou essa oportunidade de desenvolver a pista com a California Skateparks (empresa responsável pelas pistas da Street League) após vencer o “People’s Champ Award”, votação online para escolher o favorito do público na temporada 2014.
Ao contrário do que muitos esperavam, a pista do Luan não tem influências do IAPI, Matriz Skatespot ou qualquer outro pico. Mas é uma pista inovadora para o padrão da Street League, que valoriza seu skate fluído e veloz. Os principais obstáculos estão no centro e tem até uma espécie de rampa inspirada na “megarrampa”.

*atualizado com informações do blog da Matriz:
A inspiração principal de Luan para a pista foi Oscar Niemeyer. Se prestarmos atenção, as curvas “livres e sensuais” do arquiteto brasileiro estão lá. Mas o que é mais fácil assimilar, é a pintura da área espelhada no Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba.

Museu Oscar Niemayer, em Curitiba (Divulgação/Estado do Paraná)
Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (Divulgação/Estado do Paraná)

Assim como em Barcelona, a pista de Los Angeles não tem gap ou corrimão alto. Acredito que isso tenha a ver com o valor da premiação que foi abaixada nessa temporada. Em Barcelona o prêmio para o campeão foi 20 mil dólares e em Los Angeles será 100 mil. Bem abaixo dos 150 mil oferecidos até o ano passado.

A etapa de Los Angeles será transmitida pelo streetleague.com ao vivo no sábado a partir das 17h40 (horário de Brasília), com participação de Luan Oliveira, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?