Skatícias #148

skaticias-148

 

A World Skateboarding Federation, entidade que está dialogando com o Comitê Olímpico Internacional para reger o skate caso ele seja incluído nas Olimpíadas, divulgou um primeiro ranking tendo como base X Games, Dew Tour, Street League, Copenhagen Pro, Tampa Pro, Simple Sessions, Mystic Cup, PS4 Series, Adrenalin Games e o King of São Paulo.
A lista é encabeçada por Kelvin Hoefler, seguido por Nyah Huston em segundo. Luan Oliveira é o quinto nome da relação, que também conta com Ryan Decenzo, Ishod Wair, Trevor Colden, Chaz Ortiz, Alec Majerus, Ryan Sheckler e Shane O`Neill. Mas não é definitivo, o ranking foi divulgado apenas em caráter de teste. Caso o COI inclua o skate na programação de Tokyo 2020, haverão competições regionais sancionadas (17 no mínimo) e baseado nesses resultados o ranking será definido. Além do street, estão sendo criadas regras e rankings para Downhill Speed, Slalom e Freestyle (Rene Shigeto está ranqueado em terceiro).

Kelvin, frontside bluntslide (foto: Sidney Arakaki)
Kelvin Hoefler lidera o ranking da World Skateboarding Federation (foto: Sidney Arakaki)

O Mystic Cup já foi o campeonato de skate mais aguardado do ano por dezenas de skatistas de todo o mundo. A competição era o pretexto para viajar até a República Tcheca, mas o principal motivo de todos para ir até lá era a festa! O evento continua sendo uma grande festança com skate de alto nível, mas não atrai grandes nomes do street, que era o evento principal e foi vencido diversas vezes por brasileiros.
Em 2015, a 21ª edição, Leticia Bufoni foi a campeã no street entre garotas e Pedro Barros foi o grande nome do bowl mesmo ficando em segundo lugar, atrás de Alex Sorgente. O local Maxim Habanec venceu no street.

No episódio novo do “No rolê com Carolino”, o skatista faz uma sessão em Wenceslau Bras, bairro de Curitiba perto de sua casa. Alex Carolino é um dos skatistas do Brasil precursores em produzir e manter um canal de skate no Youtube.

Quem também criou uma webserie foi Rodrigo “Maizena” Leal. O skatista já tinha o canal faz anos, onde alimentava com muitas edições de manobras. Mas agora ele começou a produzir vídeos mostrando todo seu lifestyle.
Assista o primeiro episódio e se inscreva: https://www.youtube.com/user/maizenaleal

A LRG soltou mais um teaser do “1947”, programado para ser lançado em outubro. Rodrigo Teixeira, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e companhia estão no empenho para gravar as marretas.

E já se programe para o próximo sábado, dia 11, acompanhar ao vivo a etapa de Los Angeles da Street League. Esse será o primeiro campeonato em Arena da temporada e a pista foi desenhada por Luan Oliveira.
A transmissão acontecerá pelo site oficial streetleague.com a partir das 19h40, no horário de Brasília.

Luan Oliveira, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo são os três brasileiros da Street League (Divulgação)
Luan Oliveira, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo são os três brasileiros da Street League que estarão competindo no dia 11 de julho em Los Angeles  (Divulgação)

Vídeo da semana: É só uma manobra, é só o Brandon Westgate. É só o ollie do Westgate!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?