Luan Oliveira vence Tampa Pro pela segunda vez

luan-tampa-home

A 21ª edição do Tampa Pro, na Flórida, foi uma verdadeira festa brasileira. Luan Oliveira ganhou pela segunda vez o campeonato profissional (2013 e 2015), sendo que já havia vencido duas vezes como amador (2008 e 2009). Kelvin Hoefler ficou com a terceira colocação e ganhou uma vaga para integrar a Street League a partir desse ano, assim como Felipe Gustavo, que em 2014 competiu a temporada como suplente.
No começo desse ano a liga dos skatistas profissionais de street e a Skatepark of Tampa fecharam uma parceria para que os eventos da SPoT servissem de eliminatória da SLS. Os dois primeiros colocados que não fossem da Liga ganhariam automaticamente as vagas, assim como o campeão se garantiria automaticamente no Super Crown Championship. Sendo assim, Luan já competirá em Chicago pelo título da temporada. Outro detalhe que beneficia Luan, é que no final de 2014 ele venceu o “Peoples Champ Award”, eleição virtual entre fãs da Street League que lhe deu direito de desenhar a pista da primeira etapa. Os brasileiros ganharam as vagas que antes eram de Mikey Taylor e Billy Marks.
A vitória de Luan foi bastante disputada com Nyah Huston. Ambos andaram muito, mas no final os juízes deram nota maior para o gaúcho. O campeão de 2014 ficou em segundo e Kelvin completou o pódio com sua melhor colocação no evento.
Felipe Gustavo terminou em sexto. Ítalo Romano, Samuel Jimmy e Lucas Xaparral foram até a semifinal. Cezar Gordo, Alex Carolino e Fabrizio Santos não passaram da fase eliminatória.
Ao final do evento foram anunciadas as datas das competições da Street League em 2015. Serão três etapas em Barcelona, Los Angeles e Newark. A grande final com os oito melhores da temporada agora passa a ser em Chicago.
Barcelona, Espanha: 16 e 17 de maio
Los Angeles, EUA: 11 de julho
Newark, EUA: 23 de agosto
Chicago, EUA: 4 de outubro

RESULTADO
1° Luan Oliveira
2° Nyjah Huston
3° Kelvin Hoefler
4° Trevor Colden
5° Chaz Ortiz
6° Felipe Gustavo
7° Shane O`Neill
8° Youness Amrani
9° Cody McEntire
10° Chris Cole
11° Ishod Wair
12° Boo Johnson
32° Lucas Xaparral
33° Samuel Jimmy
34° Ítalo Romano

Como Luan ganhou o Tampa Pro 2015

Vídeo da fase eliminatória do Tampa Pro 2015

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?