Street League e Skatepark of Tampa anunciam parceria

sls-spot

A Street League Skateboarding e a Skatepark of Tampa acabam de anunciar uma grande parceria, que causarão grandes mudanças no cenário competitivo do skate.
Entre as principais novidades anunciadas, tanto o Tampa Pro como o Am serão transmitidos pelo site da Street League e passam a funcionar como eliminatória da Liga dos Skatistas Profissionais de Street na América do Norte. Os dois primeiros colocados do Tampa Pro que não sejam da Liga ganham o contrato. E o campeão do Tampa Pro ganha automaticamente uma vaga no Super Crown Championship, competição que fechará a temporada.
O Tampa Am, assim como o Damn Am, qualificarão vagas para a temporada 2016.
Com a parceria da SLS e a Federação Internacional do Skate, firmada em 2014 para reger o street skate frente ao COI caso o skate seja incluído nas Olimpíadas, é provável que aconteçam eliminatórias da Street League em mais continentes.

Luan Oliveira é integrante da SLS desde a criação (foto: Sidney Arakaki)
Luan Oliveira é integrante da SLS desde a criação (foto: Sidney Arakaki)

Luan Oliveira é o único brasileiro integrante da Liga. Na temporada 2014 Felipe Gustavo participou de algumas etapas como suplente.

Ainda não foram anunciadas as datas da temporada da Street League, mas Luan sai em grande vantagem por ter ganho o direito de projetar a pista da primeira etapa. Esse foi o prêmio por ter ganho o “People’s Champ Award”, eleição online com os fãs da SLS para escolher o favorito de 2014.
Inaugurada em 1993 na cidade de Tampa, Flórida, a SPoT, realiza as competições de skate profissional e amadora mais tradicionais do mundo. A versão amadora está na 21ª edição, e a profissional será realizada pela 21ª vez nos dias 20, 21 e 22 de março.
Criada em 2010, a SLS reúne os principais nomes do street mundial num formato de competição inovador e que oferece a maior premiação em dinheiro do mundo.

Skatepark of Tampa foi inaugurada em 1993 e a partir desse ano será válida como Street League (foto: Sidney Arakaki)
Skatepark of Tampa foi inaugurada em 1993 e a partir desse ano será válida como Street League (foto: Sidney Arakaki)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?