Skatícias #128

skaticias-128

Um dos skatistas de maior referência em artes comerciais, o norte-americano Don Pendleton, é um dos responsáveis pelo gráfico do disco “Lightning Bolt”, da banda Pearl Jam, que acaba de ganhar o Grammy de melhor encarte. Pendleton tem traços inconfundíveis que se tornaram conhecidos pelos trabalhos na Alien Workshop e Element Skateboards. Além de marcas de skate ele assina diversas artes para o meio musical.
O baixista do Pearl Jam, Jeff Ament, é um exímio bowlrider.

Arte do Lightning Bolt produzido por Don Pendleton
Arte do Lightning Bolt produzido por Don Pendleton

Bruno Passos foi o campeão do “Australian Bowl-Riding Championships”, em Newcastle, na Austrália, no último final de semana. O skatista carioca venceu na categoria Master e o norte-americano Alex Sorgente ganhou no Profissional. O brasileiro melhor colocado entre os Profissionais foi Felipe Foguinho, em nono. Nilo Peçanha ficou em 11°, Murilo Peres em 15°, Otavio Neto em 17°, Vi Kakinho em 18° e Fabio Tikara em 22°.

A tradicional marca de rodas Bonés Wheels acabou de lançar o modelo assinado pela paulista Leticia Bufoni.
BONES_bufoni_soon_900x900

Essa semana foi lançado o aguardado vídeo “Gold Goons”, da Gold Wheels. No Brasil houveram duas premières, uma em Porto Alegre e outra em São Paulo. As duas foram realizadas pela Matriz Skateshop. Os grandes destaques são Tiago Lemos e Carlos Iqui, que fecham o vídeo com uma parte em conjunto. O DVD ainda não está à venda no Brasil.

A première do Gold Goons em São Paulo aconteceu no Pub Jetlag (foto: Sidney Arakaki)
A première do Gold Goons em São Paulo aconteceu no Pub Jetlag (foto: Sidney Arakaki)

Marcio Roberto é o novo skatista da Hocks e a marca preparou um vídeo de boas-vindas.

A C1rca e a Thrasher lançaram essa semana ”David and Goliath”, uma parte do David Gravette.

Vídeo da semana: A Transworld Skateboarding lançou um vídeo do Chris Haslam para complementar a entrevista da edição de março.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?