Revista Void chega à 100ª edição e entrevista Tommy Guerrero

Void 100 (foto: Sidney Arakaki)
Void 100 (foto: Sidney Arakaki)

A Void acaba de lançar a centésima edição!

Acompanho essa revista faz tempo, mas há muitos anos não via uma em mãos. Por irônia desse blogueiro que não gosta de ler na tela do computador, deixava de ver a versão online.
E acabei tendo contato com essa edição de uma forma curiosa: estava eu na Galeria Homegrown em Ipanema, quando me encontrei com o Tobias Sklar, diretor de conteúdo da revista Vista, e que atualmente está morando no RJ. Entre alguns assuntos do bom bate-papo, o parabenizei pelo novo colaborador da revista, que me agradou pelos textos da última edição. Ele comentou que o Pedro Damasio também é redator da Void, e falei que a Void é minha revista favorita apesar de não ter visto nenhuma edição de alguns anos para cá.
Saindo da Homegrown, emendei numa boemia de leve pelo Leblon. Chapar não estava nos meus planos, mas o anfitrião Fabio Kalunga me empolgou. O bar onde estávamos ia fechar, e ao invés de ir dormir para acordar cedo para andar de skate, ele falou que eu precisava conhecer um pico novo ali perto. Eu tinha passado na frente pouco antes, vi a muvuca e nem prestei atenção na fachada, só nas mulheres lindas e cheirosas.
E quando entrei lá dentro para pegar uma cerveja, a primeira coisa que vi foi a revista novaiorquina 43! Fiquei alucinado, não estava entendendo onde eu estava. A overdose de informações veio a seguir, quando descubro que eu estava na Void General Store e o Francisco Hein, editor da revista, me presenteou com a edição 100. Se eu estivesse sóbrio já seria um tapão na cara, mas com um coquetel de cervejas e chopp na cabeça me deixou mais desnorteado, e a noite só começou a fazer sentido quando pela manhã – não tão cedo quanto eu gostaria – eu li a entrevista que o Lucas Pexão fez com o Tommy Guerrero, ilustrada com fotos de arquivo do Grant Brittain.

Vale a pena conferir essa entrevista aqui embaixo! O Pexão, além de entender muito da história do skate mundial, é um dos melhores entrevistadores do ramo.

http://issuu.com/arevistavoid/docs/2015-01-26_revista_void__100_p__gin/1

Sobre a Void General Store:

É um pico que eu queria ter no meu bairro. Uma mistura de bar com loja de conveniência, só com coisas legais. Café espresso, cervejas (Heineken gelada por R$5), revistas importadas e ítens curiosos como camiseta Hanes colab com Supreme.

A loja do Leblon fica na Rua Ataulfo de Paiva, 1166 (colado com o Jobi, em frente da BB Lanches)
Mais informações: http://www.avoid.com.br/generalstore

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?