Skatícias #108

skaticias-108

O skate brasileiro perdeu nessa semana um dos seus maiores precursores, João Bruno Leonardo Junior, o Bruno Brown. Skatista desde 1976, Brown foi vítima de câncer.
Um dia após a morte, o vereador George Hato fez uma homenagem ao skatista na Câmara Municipal de São Paulo.
Leia mais sobre Bruno Brown e seu legado no www.espn.com.br/skate.

Estreia na terça-feira a webserie “Na Estrada com Luan Oliveira”, no www.espn.com.br/skate. Serão dez websódios lançados todas as terças e sextas.

Ishod Wair e Trevor Colden venceram as competições de Skate da etapa nova-iorquina do Dew Tour, que aconteceu no último final de semana. Ishod ganhou o Street na pista da Vans do Brooklyn e Trevor o Street Style, realizado na rua.

No próximo sábado São Paulo será uma parada da “Rota Panamericana”, turnê da Nike Skateboarding que está percorrendo a América Latina com seus skatistas Luan de Oliveira, Paul Rodriguez, Ishod Wair, Youness Amrany, Theotis Beasley, Shane O`Neill, Karsten Kleppan. A demo terá participação especial dos skatistas do time brasileiro, Fábio Cristiano, Cézar Gordo, Rodrigo Petersen, Felipe Foguinho e Yuri Facchini.
O evento, que também terá um best trick para convidados, acontecerá no Campo de Marte e é preciso se inscrever no site para assistir: www.nike.com.br/rotapanamericana.

Divulgação
Divulgação

A Adobe e a Girl Skateboards estão selecionando dois estudantes (de qualquer parte do mundo) para trabalhar na marca em Los Angeles. Para participar, marque seus trabalhos com as tags #madethis e #girlskateboards no Behance, uma plataforma on-line de exibição e apresentação de trabalhos criativos. Mais informações (em português) no http://adobe.ly/1Bi4qlJ.

Divulgação
Divulgação

No dia 3 de outubro estreia uma série no The Berrics chamada “In Transition”, só com skatistas andando em transições. Bob Burnquist, Daewon Song, Ben Raybourn, Rune Glifberg, Ben Raemers, Ronnie Sandoval, Greyson Fletcher, Taylor Bingaman, Raney Beres e Tom Remillard filmaram em pistas fora do Berrics.

A Blind Skateboards profissionalizou o holandês Sewa Kroetkov.

O holandês Sewa Kroetkov agora é skatista profissional (Divulgação)
O holandês Sewa Kroetkov agora é skatista profissional (Divulgação)

Já está online o “Do Rio Vídeo”, produção lançada recentemente por skatistas do Rio de Janeiro.

Lado B de uma das melhores partes do ano, a “Crusty By Nature”, do Wes Kremer pela Thrasher.

Pontus Alv levou os skatistas da Polar Skateboards e algumas chapas para as ruas de Nova York e produziram esse curta-metragem “Manhattan Days”, improvisando picos e se divertindo no estilo dos anos 80.

Vídeo da semana: A adidas Skateboarding deu as boas-vindas aos três novos skatistas amadores da marca com o vídeo “New Stripes”. Na-kel Smith, Miles Silvas & Tyshawn Jones são os talentosos nomes que agora fazem parte do time principal, o Global, com Rodrigo TX, Mark Gonzales, entre outros. Lembrando que Klaus Bohms faz parte do time internacional, Daniel Marques, Akira Shiroma e Marcelo “Dohdoh” Garcia do time brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=8PQGFxI3rcI

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?