Skatícias #103

skaticias-103

Ryan Sheckler venceu pela terceira vez consecutiva a competição de Streetstyle do Dew Tour no último domingo. O evento nesse ano aconteceu em Portland, depois de dois anos acontecendo em São Francisco. Kelvin Hoefler ganhou o prêmio de melhor manobra na sessão de Best Trick, realizada no sábado, com vitória no geral de Alec Majerus. O nollie frontside bluntslide to fakie de Kelvin no corrimão foi considerada a manobra mais difícil.
Sheckler foi o skatista com melhor aproveitamento no Streetstyle, que é uma modalidade realizada numa ladeira cheia de obstáculos. Assista pra entender a insanidade.

A Kronik Skateboards apresentou oficialmente o cearense Lucas Rabelo na marca com um vídeo de boas-vindas.

Outro skatista amador nordestino que vem chamando atenção é o soteropolitano Felipe Oliveira. Nessa semana ele lançou o “Look Dat Shit 1/2”, a primeira parte da série que fechará ainda nesse ano.

Agnelo Queiroz por Fernando Torelly
Agnelo Queiroz por Fernando Torelly

Há algumas semanas atrás a administração de Taguatinga, DF, demoliu uma pista com a justificativa que o local era um ponto de venda de drogas. Os skatistas e a população local se revoltaram, se mobilizaram e foram recebidos pelo Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz. Ele prometeu construir a maior pista de skate da América Latinano Parque da Cidade. A pista terá 13 mil m² e as obras estão previstas para começar em setembro. “Eu assinei um decreto agora garantindo que toda pista de skate terá os padrões técnicos adequados e será acompanhado por uma comissão que realizará toda a elaboração da pista de skate. A pista vai se chamar Brasília Skate Plaza e é um projeto para atrair eventos nacionais e internacionais para Brasília. Será uma pista com parâmetros profissionais e essa mesma comissão já vai atuar na pista da praça do DI, porque também é uma pista importante que será instalada com toda iluminação, infra estrutura e cercamento – coisa que não tinha anteriormente”, afirmou o Governador após a reunião.

Na manhã da última sexta-feira, Paul Rodriguez apertou o botão para iniciar a sessão na Nasdaq, bolsa de valores de Nova Iorque.

A grande final da temporada 2014 da Street League, a Super Crown World Championship, acontece nesse domingo em Newark. Luan de Oliveira, Paul Rodriguez, Ishod Wair, Shane O`Neill, Chaz Ortiz, Nyjah Huston, Torey Pudwill e Matt Berger disputam o título e prêmio de 200 mil dólares. A transmissão começa às 22h (horário de Brasília) pelo www.streetleague.com.

Pista do Super Crown World Championship (Reprodução)
Pista do Super Crown World Championship (Reprodução)

Vídeo da semana: Na edição de agosto da Thrasher Magazine Torey Pudwill disse que está se empenhando para ganhar o prêmio da Skatista do Ano. Sua parte no vídeo da Plan B, programado para ser lançado em novembro, é uma das mais aguardadas. Mas nessa semana ele lançou uma parte chamada Supernova, para promover seu novo modelo de tênis pela DVS. A cotação de Torey para SOTY aumentou, e a expectativa para sua parte no True também.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?