Skatícias #71

skaticias-71
A Transworld Skateboarding realizou essa semana em Long Beach, na Califórnia, a 16ª edição do TWS Awards. Nesse ano os premiados foram:
Mark Suciu: Favorito do público e novado do ano
Melhor time: Element Skateboards
Melhor vídeo: The SB Chronicles, Vol. 2, da Nike SB
Melhor parte: Brandon Westgate no Made, da Emerica
Skatista lendário homenageado: John Lucero

Mark Suciu e seus troféus do TWS Awards 2014 (Divulgação/adidas Skateboarding)
Mark Suciu e seus troféus do TWS Awards 2014 (Divulgação/adidas Skateboarding)

O Museu de Arte do Rio, MAR, abre nessa terça-feira, dia 14, a exposição “Deslize “, uma perspectiva da história do skate e do surf desde 1778, através de 120 obras, entre fotografias, pinturas, objetos, desenhos, vídeoinstalações, e outros suportes.
Mais informações no http://www.museudeartedorio.org.br/pt-br/evento/abertura-da-exposicao-deslize-conversa-de-galeria

Museu de Arte do Rio, onde acontecerá a exposição Deslize (Divulgação)
Museu de Arte do Rio, onde acontecerá a exposição Deslize (Divulgação)

 

Foi confirmado nessa semana o “CupNoodles Bowl Jam”, campeonato de Bowl na pista de Madureira, RJ, entre os dias 24 e 26 de janeiro. Leia o post especial Miojão na Tijela de Madureira substitui “Rio Vert Jam.
cartaz

 

Será aberta ao público nessa semana a pista de skate particular do skatista Kelvin Hoefler. Sua cidade natal, Guarujá, não possui nenhuma pista e a “Skate Club” é a única opção da região. O endereço é Avenida Santos Dumont, 1690. Mais informações no https://www.facebook.com/skateclubguaruja

Skate Club do Kelvin Hoefler (Divulgação)
Skate Club do Kelvin Hoefler (Divulgação)

 

Outro skatista profissional que investiu seu suado dinheiro numa pista é o paulista Túlio Oliveira. Ele abriu a Skate Nation em Campinas, interior de São Paulo. Mas diferente do empreendimento de Kelvin, a pista do Túlio também conta com skateshop. O endereço é Rua Anita Moretzshon. 324. Mais informações no https://www.facebook.com/SktNation

Skate Nation do Túlio Oliveira (Divulgação)
Skate Nation do Túlio Oliveira (Divulgação)

No final de 2012 a DGK lançou o vídeo “Parental Advisory”, que além de muito skate, surpreendeu com uma produção roteirizada. Nessa semana, a DGK, em parceria com o site Hellaclips e o editor Manolo, lançaram uma versão remix, apenas com manobras. Parece outro vídeo. E pra completar, quem fecha nessa versão é Rodrigo Teixeira.

Hellaclips Exclusive: DGK “Parental Advisory” Remix by Manolos Tapes from Hellaclips on Vimeo.

Vídeo da semana: A Red Bull levou alguns skatistas até a cidade Ordos, na China, para produzir esse vídeo. “Lost in Ordos” conta com a participação dos skatistas Thaynan Costa, um brasileiro que mora em Portugal, Alex Mizurov, Korahn Gayle, Daniel Pannemann, Bastien Duverdier e Antony Lopez. Ordos, que foi construída para abrigar mais de 1 milhão de pessoas, é uma cidade fantasma. Com edifícios monumentais e parques imensos, claro que a abundância de picos para andar de skate seria natural. Clique na imagem para assistir o vídeo e ver fotos da viagem.
Ordos

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?