Skatícia especial: “Vans Royal Side Stripe” em São Paulo

O gaúcho Paulo Galera ganhou a maior premiação individual já oferecida numa competição de skate no Brasil, um cheque de 25.250 mil reais. O prêmio foi oferecido pela Vans na final do seu campeonato que passou pela Colômbia, Chile, México e Argentina, o Vans Royal Side Stripe. Os melhores skatistas de cada etapa vieram ao Brasil e disputaram a final com 18 profissionais brasileiros convidados nesse sábado no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo.
A disputa entre 30 skatistas aconteceu num formato que já não acontecia a anos num campeonato profissional no Brasil mas foi o padrão nas outras etapas, as duas voltas de 45 segundos. Os brasileiros estranharam no início, mas nada impediu que o nível das manobras fosse afetado. A única observação feita pelos competidores era a pista escorregadia, que atrapalhou muitos. Mas os obstáculos bem construídos e perfeitos compensou.
Na fase final, foram três apresentações de 45 segundos, dando mais chances para que os skatistas arriscassem mais, e Galera buscou seu limite com seu característico skate técnico agressivo. Logo na sua primeira volta acertou todas manobras e colocou pressão nos demais. Alex Carolino, que havia se qualificado em primeiro lugar em todas as etapas, caiu forte na primeira volta e ficou abalado. Na sua terceira apresentação acertou marretadas com muito estilo e mesmo com erros tinha chances de ganhar. Denis Silva e Diego Oliveira também andaram muito bem e fizeram voltas sem erros, fazendo com que o anúncio do pódio fosse muito aguardado com expectativa. E como esperado, os quatro foram os últimos anunciados: Diego em 4°, Alex em 3°, Denis em 2° e Galera em 1°.
Logo que acabou a fase final e enquanto as notas eram computadas, aconteceu uma disputa de 5 mil reais pela melhor manobra. E o cheque ficou com o argentino Dario Mattarollo, que acertou um smithstall no parapeito do quarter. Dario é o tipo de skatista que vai pra galera e depois do tempo regulamentar de 15 minutos do best trick ficou usando uma das rampas para pular para fora da área. A arquibancada vibrou bastante, bem diferente do futebol, onde costumam vaiar or irmãos sul-americanos da Argentina.

Resultado final
1° Paulo Galera (BRA)
2° Denis Silva (BRA)
3° Alex Carolino (BRA)
4° Diego Oliveira (BRA)
5° Juan Pablo (Colômbia)
6° Carlos de Andrade (BRA)
7° Juan Carlos (Chile)
8° Danilo do Rosário (BRA)

Pódio do Vans Royal Side Stripe com Galera, Denis e Carolino (foto: Sidney Arakaki)
Pódio do Vans Royal Side Stripe com Galera, Denis e Carolino (foto: Sidney Arakaki)

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?