quinta-feira , 24 agosto 2017

Home » Skatícias » Skatícia Especial: Skate nos X Games Los Angeles 2013

Skatícia Especial: Skate nos X Games Los Angeles 2013

Publicado Em: 05/08/2013 19:22


Luan conquistou a medalha de bronze nos X Games (Divulgação)

Luan conquistou a medalha de bronze nos X Games de Los Angeles (Divulgação)

Os X Games 19 se despediram de Los Angeles, berço dos esportes de ação, nesse final de semana, com competições que entraram para a história. A partir de 2014 a sede do evento nos EUA será Austyn, no Estado do Texas. A 11ª edição do evento em LA também finalizou o primeiro ano dos X Games com competições espalhadas pelo mundo, passando por Foz do Iguaçu no Brasil, Barcelona na Espanha e Munique na Alemanha. Mas também houveram algumas edições de X Games com esportes de neve.
No skate, quem mostrou soberania foi a brasileira Letícia Bufoni e o norte-americano Bucky Lasek. Os dois venceram todas competições que participaram no ano. Letícia, que havia ganho em Foz do Iguaçu no street, ficou novamente com o ouro. E Bucky Lasek, aos 40 anos de idade, ganhou as quatro finais do Vertical. Impressionante e inspirador.
Já no Big Air, um acidente impediu que Bob ganhasse seu quarto ouro no ano. Ele sofreu uma queda e fraturou o nariz. Atordoado, voltou para andar, mas não melhorou a nota para alcançar Elliot Sloan, que ganhou seu primeiro X Games. Em segundo ficou Tom Schaar e Bob terminou com o bronze, disparando isolado com o recorde de 26 medalhas no evento.
E no Street League, Nyjah Huston voltou a vencer depois de duas etapas de jejum. Chris Cole terminou com a prata e Luan de Oliveira com o bronze. Mais uma vez o gaúcho encantou a torcida, mas ainda não foi o suficiente para conquistar a vitória nessa difícil disputa.
Nos X Games Los Angeles também foram definidos os dois novos integrantes da Street League Skateboarding, que começam a competir na temporada 2014. O porto-riquenho Manny Santiago e o canadense Ryan Decenzo foram os dois melhores colocados na Select Series, que aconteceram antes das competições da Street League nos X Games. Entre os nove skatistas que disputavam as duas vagas para a SLS estava o brasiliense Gustavo Felipe, que terminou o ranking em quarto lugar.

Assista os melhores momentos da Final da Street League nos X Games Los Angeles

Assista os melhores momentos das Finais do Vertical e Big Air nos X Games Los Angeles

Assista a volta vencedora de Letícia Bufoni nos X Games Los Angeles

resultados
Street League
1° Nyjah Huston
2° Chris Cole
3° Luan de Oliveira

Big Air
1° Elliot Sloan
2° Tom Schaar
3° Bob Burnquist

Vertical
1° Bucky Lasek
2° Pierre-Luc Gagnon
3° Andy Macdonald

Street Feminino
1° Letícia Bufoni
2° Lacey Baker
3° Marisa Dal Santo
FRETE_GRATIS_500X200

Skatícia Especial: Skate nos X Games Los Angeles 2013 Reviewed by on . [caption id="attachment_6849" align="aligncenter" width="500"] Luan conquistou a medalha de bronze nos X Games de Los Angeles (Divulgação)[/caption] Os X Games [caption id="attachment_6849" align="aligncenter" width="500"] Luan conquistou a medalha de bronze nos X Games de Los Angeles (Divulgação)[/caption] Os X Games Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo