Skatícias #36

skaticias-36 Durante os X Games Foz do Iguaçu, em abril, foi anunciada a entrada de Bob Burnquist na Globe Shoes. Mas a festa oficial da contratação do skatista aconteceu essa semana em São Paulo. A marca reuniu vários amigos de Bob e chamou a banda Garage Fuzz para tocar.

Bob na Globe (Cortesia Globe Brasil)
Bob Burnquist agora está calçando a australiana Globe Shoes (Cortesia Globe Brasil)

 

O Programa Olho de Peixe visitou Cuiabá, capital do Mato Grosso, que, como explica o release, “apesar de estar longe das mídias esconde um skate que está crescendo, com uma cena local forte e diversos picos espalhados pela cidade”. Vale conferir.

Olho de Peixe – Apresentando Cuiabá from Olho de Peixe on Vimeo.

E o Olho de Peixe também continua com a série Memories, em que mostra belas imagens e manobras em diversas partes do mundo. Nesse terceiro episódio, Guilherme Trakinas, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Kauê Cossa, Carlos Iqui, Rodrigo Petersen, Alex Carolino, Patrick Vidal, Murilo Romão e JP Dantas desbravam a cidade de Los Angeles.

 

A Blind Skateboards mostrou em primeira mão em Long Beach, seu mais novo vídeo, “Damn”, que estará à venda a partir do dia 27 de maio na iTunes Store. Damn tem a participação dos skatistas curitibanos Yuri Facchini e Filipe Ortiz, que fecha o vídeo.

blind-dawn-br

Na noite dessa última quinta-feira, uma festa de gala na Califórnia condecorou mais sete skatistas ao Hall da Fama do skate, que acontece desde 2010. Brandon “Woody” Woodward, Tom Sims, Alan “Ollie” Gelfand, Rodney Mullen, Christian Hosoi, Wendy Bearer Bull, Laura Thornhill Caswell, o grupo NHS (Santa Cruz, Independent Trucks, etc) e a banda DEVO foram os homenageados de 2013. A NHS e o DEVO foram reconhecidos pela importância na cultura e desenvolvimento na indústria do skate. O único brasileiro que recebeu essa homenagem da IASC (Associação Internacional das Companhias de Skate) é Bob Burnquist. Em 2011 ele ganhou o troféu e entrou para essa seleta lista dos principais skatistas do mundo.

Rodney Mullen recebeu a homenagem das mãos do amigo Ben Harper (Foto: Transworld)
Emocionado, Rodney Mullen recebeu a homenagem das mãos do amigo Ben Harper (Foto: Transworld)

Vídeo da semana: Remix do Justin Eldridge no Pretty Sweet

Lil Wayne lançou uma marca de tênis em parceria com a Supra Footwear, a SPECTRE. Na festa de lançamento em Miami, o rapper anunciou Chaz Ortiz como skatista a representar a marca.

sk8life
Para selar a parceria, Lil Wayne tatuou “SK8 Life” no ante-braço do seu primeiro skatista patrocinado, Chaz Ortiz (Divulgação)

Quer sugerir uma Skatícia? Poste a hashtag #Skaticia no Twitter/Instagram ou envie email para contato@skataholic.com.br

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?