segunda-feira , 21 agosto 2017

Home » Blog » A lenda do nosegrind one foot do Eric Koston

A lenda do nosegrind one foot do Eric Koston

Publicado Em: 27/05/2013 16:34


kostononefoot

Uma das maiores lendas urbanas da história do skate é o nosegrind one foot do Eric Koston no anúncio da Girl Skateboards que saiu em várias revistas dos anos 90.

Na era pré-internet, nas rodas das sessões só se falava na tal manobra. Koston acertou ou não a manobra, é o que se perguntava. A resposta é: não, ele não acertou a manobra.

Sempre bem humorados e criativos, o pessoal da Girl pegou uma das fotos das tentivas do Koston mandando um frontside nollie switch k-grind descendo um corrimão e produziu um anúncio que se tornou hit. A foto chamava mais atenção do que qualquer outra coisa dentro das revistas em que era publicada e até hoje é muito lembrada.

Três curiosidades:

– O fotógrafo que imortalizou e batizou a manobra de Fandangle foi Lance Mountain. Sim, um dos maiores skatistas de todos os tempos também precisava fazer fotos para ajudar a pagar as contas.

– Meses depois do anúncio ser publicado, Koston acertou a manobra durante uma apresentação na Skatepark of Tampa.

– O k-grind one foot se tornou uma manobra característica do Fabrízio dos Santos. O sergipano domina a manobra como ninguém!

koston2-crescealenda

A lenda do nosegrind one foot do Eric Koston Reviewed by on . Uma das maiores lendas urbanas da história do skate é o nosegrind one foot do Eric Koston no anúncio da Girl Skateboards que saiu em várias revistas dos anos 90 Uma das maiores lendas urbanas da história do skate é o nosegrind one foot do Eric Koston no anúncio da Girl Skateboards que saiu em várias revistas dos anos 90 Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo