Ken Block, o visionário que se tornou estrela dos X Games

Ken Block (foto: Sidney Arakaki)
Ken Block (foto: Sidney Arakaki)

Há menos de uma década atrás, Ken Block ia aos X Games para assistir seus patrocinados competirem. Ele é um dos criadores da DC Shoes, uma das principais marcas de tênis de esportes de ação, que nasceu como “acessório” da sua antiga marca de roupas, a Droors (Daí o nome, DC de Droors Clothing – desmentindo a lenda criada em torno de Danny Way & Colin McKay).
Como empresário visionário e apaixonado, investiu dando estrutura para que seus skatistas, surfistas, snowboarders, pilotos de BMX e de Moto revolucionassem seus esportes. Além de desenvolver produtos específicos para alta-performances, Block idealizou ideias malucas como os half-pipes gigantes (DC Super Ramp) e a Mega Ramp. Os laboratórios financiados por Ken Block custaram muito dinheiro e felizmente todos foram bem sucedidos. Tanto que ditaram tendências e hoje são realidade.
Essa ousadia lhe rendeu títulos como, um dos executivos mais influentes dos esportes. E em 2004 Ken Block e seu sócio Damon Way, irmão do Danny, venderam a marca para a Quiksilver por 87 milhões de dólares. Block não se desligou de algumas funções na marca, mas teve mais tempo livre para curtir um dos seus hobbys favoritos: pilotar carros de rally. Praticando esse “passatempo”, Block se tornou um dos maiores nomes do circuito mundial em muito pouco tempo, principalmente por causa da websérie Gymkhana, onde mostra impressionantes habilidades de drifting.

Quando a DC Shoes lançou o livro “Agents of Change” em 2003, contando a história da marca, Ken Block era apenas um coadjuvante. Os protagonistas eram Danny Way, Colin McKay, Andy Irons, Rob Dyrdek, Steve Williams, entre outros. Uma década depois, com quatro medalhas nos X Games (2 de prata e 2 de bronze), Ken Block é uma das maiores estrelas do evento. E um dos principais agentes responsáveis em desenvolver os esportes de ação.

Block visitou o Brasil pela primeira nesse mês, para participar dos X Games em Foz do Iguaçu. A data do evento coincidiu com o lançamento do carro usado por ele, o New Fiesta, e a Ford apresentou o modelo num evento especial para imprensa. O piloto entrou no palco dirigindo o New Fiesta 2014 e fez comentários sobre a performance. “O New Fiesta me traz muita confiança quando tenho de levar as manobras ao limite. Ele tem um acerto de direção e equilíbrio que poucos carros oferecem. E nessa nova geração ficou ainda melhor.”

Mas sua participação nos X Games Foz do Iguaçu foi comprometida por causa de um acidente na final, que o tirou da prova. Vários carros se chocaram e, infelizmente, o dele não foi consertado a tempo da relargada. A prova foi vencida por Scott Speed e os cinco primeiros carros foram New Fiesta da Ford.

Viajei à Foz do Iguaçu convidado pela Ford

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?