Skate Guitar – Argentinos criam guitarras usando shapes

Mike Mccready estreando a sua Skate Guitar em Buenos Aires (Divulgação)
Mike Mccready estreando a sua Skate Guitar em Buenos Aires (Divulgação)

No show do Pearl Jam esse mês em Buenos Aires, Argentina, o guitarrista Mike Mccready usou uma guitarra feita de shapes para tocar o cover do Ramones “I believe in Miracles”. O instrumento foi adquirido na própria cidade, direto dos fabricantes: o luthier Ezequiel Galasso e do skatista profissional e guitarrista Gianni De Gennaro.
A dupla desenvolveu a Skate Guitar artesanalmente, e todos instrumentos são fabricados, testados e aprovados um por um, à mão.

Para os interessados na guitarra de skate, na página da empresa no facebook há a seguinte mensagem:

“Queridos amigos, agradecemos muito o interesse pelo nosso trabalho. Neste último tempo temos recebido centos de consultas de todas partes do mundo e queremos dar uma resposta a todos.
A Skate Guitar é um desenho feito em conjunto entre Ezequiel Galasso (Luthier) e Gianfranco (Pro Skater e guitarrista). Com dois shapes usados ou quebrados construímos uma guitarra completa, Corpo e mastro. Nossa intenção é lograr um instrumento simples e funcional, utilizando a nobreza de um bom Maple laminado, a escala é 24” ¾ e os acessórios são selecionados segundo o estilo particular de cada tabela. Nossos instrumentos são construídos integramente a mão, um por um, por Ezequiel Galasso em nosso Workshop localizado em Buenos Aires, Argentina.
Não é a nossa intenção perder a essência do nosso método de construção artesanal e nossa filosofia de como as coisas devem ser feitas. É por isso que por causa do alto interesse, estamos tentando encontrar uma maneira para que todos aqueles que queiram ter sua Skate Guitar possam tê-la. Pelo momento só fica esperar a que saiam pequenas séries de tempo em tempo. O preço baseie de uma Skate Guitar é de US$ 1000 mais envio.
Propomos-lhes a todos aqueles que tenham interesse em ter uma que nos mandem um e-mail a skateguitars@gmail.com com o assunto “Quero meu Skate Guitar” e os somaremos a uma lista para lhes dar prioridade e os ter atualizados sobre as novidades que vamos incorporando.
Muito obrigado!”
Visite a fanpage da Skate Guitar: http://www.facebook.com/sktgtr




1 comentário em “Skate Guitar – Argentinos criam guitarras usando shapes”

  1. Pingback: Música que vem do skate | Natura Ekos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?