Skatícias #27

skaticias-27

Depois de uma semana tensa com a Skatícia mais triste dos últimos anos, a morte do Chorão, o skate voltou a ter vários assuntos pra comemorar.
Mas vale a pena assistir o Skate Paradise em homenagem ao Chorão. O programa editou várias reportagens com o skatista que fazia música.
chorao-paradise

 

A semana começou com um acontecimento muito importante para o Skate mundial, mas não foi muito repercutido. Tony Hawk esteve no Rio de Janeiro para a cerimônia do Laureus World Sports Awards, o Oscar dos esportes. Hawk faz parte do comitê que premia os principais esportistas do mundo a cada ano. E além de Tony Hawk, Bob Burnquist também esteve presente. Ele ganhou o prêmio em 2002 como esportista alternativo do ano e no Rio foi o anfitrião.
Na sua terceira visita ao Brasil, primeira no Rio, Hawk andou de skate com Bob na pista do complexo da Rocinha e na pista de Madureira. No Instagram Hawk comentou que o bowl de Madureira é um dos melhores que já andou e elogiou também a plaza da pista.

Hawk e Bob em Madureira (foto: Instagram @bobburnquist)
Hawk e Bob em Madureira (foto: Instagram @bobburnquist)

 

Mas o assunto mais comentado da semana foi a super-novidade: a fusão da Street League com os X Games. A estreia da parceria será daqui um mês, em Foz do Iguaçu, nos X Games Brasil. Leia mais sobre a fusão no post “Street League Skateboarding chega ao Brasil como etapa dos X Games
SLS_3_PROS_REV

 

O skatista norte-americano Mark Suciu também foi um dos protagonistas da semana. Além de ser anunciado como melhor skatista amador de 2012 pela revista The Skateboard Mag, a adidas skateboarding o oficializou no time principal com esse vídeo.

Foram anunciados os homenageados do Hall da Fama do skate em 2013. Woody Woodward, Tom Sims, Alan “Ollie” Gelfand, Rodney Mullen, Christian Hosoi, Wendy Bearer Bull, Laura Thornhill Caswell, Warren Bolster, a empresa NHS e a banda Devo receberão as condecorações no dia 9 de maio na Califórnia.

Conforme publicado no Skatícias #26, o pro-model do Evan Smith pela Element está pronto, só falta chegar nas lojas. Mas isso só vai acontecer após o lançamento do vídeo “The Evan Smith Experience” no dia 21. Por enquanto, assista o trailer.

Na sua temporada européia em 2012 Rodrigo Maisena visitou a DC Embassy em Barcelona. Mas só essa semana o pessoal postou o vídeo da sessão editado. Em qualquer lugar que ande o Maisena deixa todo mundo impressionado, e lá não foi diferente! Esse vídeo tem ainda a participação do Ítalo Romano.

Rodrigo Leal from THE DC EMBASSY on Vimeo.

O programa Olho de Peixe dessa semana é com Diego Garcês

Entrevista Diego Garcez from Olho de Peixe on Vimeo.

Apresentação do Thiago Garcia na Metallum Trucks.

 

A Freeday apresentou o skatista de Guarulhos Marco Antônio com esse vídeo de boas-vindas.

 

A Garden Groove postou esse vídeo que transmite a energia dos RTMF. Com trilha da própria galera tocando, os skatistas destroem o bowl da família Barros.

 

A 5Boro Skateboards lançou mais um de seus comerciais de skate puro. Esse é com Willy Akers e Danny Falla.

 

O centro-oeste brasileiro está com uma safra nervosa de skatistas. São vários nome de peso saindo de lá. Felipe Gustavo, LP Aladin, Lehi Leite, Juliano Amaral, entre vários outros não tão conhecidos ainda. O portal CemporcentoSKATE revelou nesse sábado mais um promissor skatista dessa região: Igor Calixto. Clica na imagem para assistir a vídeo parte dele porque dispensa comentários de introdução.

Igor-Calixto

E para finalizar, bom lembrar que nesse 16 de março o “veterano” Pedro Barros completa 18 anos de idade. O skatista prodígio já é uma lenda respeitável em todos cantos do Globo.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?