Skatícias #21

skaticias-21
O mercado de skate shoes brasileiro começou a movimentar a cena com contratações nas últimas semanas. As grandes novidades dessa semana foram os anúncios do Rony Gomes e Otávio Neto. Rony está na Airwalk Brasil e Otávio na Hocks. Tem muitos rumores também, mas enquanto nada é confirmado oficialmente, vamos deixar para as próximas edições do Skatícias.

Otávio Neto agora está na Hocks (divulgação)
Otávio Neto agora está na Hocks Shoes (Divulgação)

Luan de Oliveira esteve no lançamento do novo uniforme da Seleção Brasileira de Futebol. O evento, da Nike, aconteceu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e ele subiu ao palco com Ronaldo Fenômeno e outros ícones do esporte brasileiro.

Luan (Divulgação)
Luan e o dream team da Nike Brasil (Divulgação)

 

A Liga Trucks anunciou a entrada de mais um skatista em seu time, o soteropolitano Felipe Oliveira. Olha a apresentação dele.

 

O programa Olho de Peixe dessa semana estreou a série “Memórias”. O diretor do ODP, Marco Savino, fez várias viagens pelo mundo nos últimos dois anos e editou a série divida em quatro episódios. São compilações de manobras pesadas, muito bem captadas, que poderiam estar nos principais vídeos.
O primeiro foi Barcelona, o segundo será Dinamarca, República Tcheca, Suécia, Finlândia e Alemanha, o terceiro Brasil e o quarto, EUA.
Assista o primeiro, em Barcelona, com Marcos Mama, Adones Santiago, Bastien Salabanzi, Javier Sarmiento e vários outros skatistas europeus.

 

A Matriz lançou nessa semana o vídeo oficial do Matriz Skate Pro, o evento de skate mais festejado do ano. Assistindo o vídeo da pra entender porque os principais skatistas profissionais do Brasil se deslocam de todos cantos do país e até dos EUA para participar. Não é pela premiação ou título de campeão, mas pela real confraternização do espírito do skate. Marcus Cida e Cézar Gordo são dois caras que fazem a diferença positivamente para o skate brasileiro, principalmente no Rio Grande do Sul, terra deles.

Capa da primeira revista Skateboarder, lançada em 1964)
Capa da primeira revista Skateboarder, lançada em 1964)

 

O grupo Source Interlink Media Publication, dona da revista norte-americana Skateboarder, lançada em 1964, acaba de anunciar que ela não será mais impressa. A Skateboarder passa a ser totalmente digital, bimestral e de graça.
Mais detalhes em http://www.skateboardermag.com/

 

Uma tragédia em Massachusetts, EUA. Shawn Clark, dono da Patriot Skateshop, na região de Boston, foi morto a tiros por bandidos quando assaltavam sua loja. Shawn deixa mulher e dois filhos, além dos amigos skatistas da comunidade local, que o admiravam muito.

 

O 7° episódio do Raciocínio Quebrado, podcast do Parteum, está online. Um dos destaques é o show épico com Kamau. O RQ é sempre imperdível, mas esse é pra ficar assistindo repetidamente.

 

A Crailtap disponibilizou 14 minutos de manobras que não entraram no Pretty Sweet pra um concurso de reedição de imagens. Você baixa o arquivo e refaz sua versão do Preety Sweet do jeito que quiser, inclusive podendo inserir filmagens suas no meio da edição, que pode ter no máximo 4 minutos. Vai lá. Seja ORIGINAL e boa sorte!

 

Vídeo da semana: Parte do Ishod Wair no vídeo Sabotage 3, disponibilizado pela Thrasher Magazine.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?