Skatícias 9


O protagonista da semana é o curitibano Danilo Cerezini. Primeiro ele foi anunciado oficialmente na Boulevard Skateboards, marca californiana que já contava com os brasileiros Rodrigo Gerdal, Carlos Iqui e Tiago Lemos. E nessa madrugada foi lançada sua nova parte de vídeo, a D.I.Y., sigla de Do It Yourself, em português, Faça Você Mesmo. Cerezini filmou esse vídeo entre março e novembro desse ano, passando pela Espanha, EUA, além do Brasil, e o resultado são 7 minutos de absurdas manobras técnicas com um dos estilos mais leves que existe.

Falando em BLVD Skateboards, o programa Olho de Peixe dessa semana mostrou um pouco da história da marca, com entrevistas do Gerdal e os fundadores Danny Montoya e Rob Gonzales.

Outro programa de skate na web é o Cidade Skate. No 47° episódio, Carlos Iqui destrói a pista de Harvard Skate Plaza, em Los Angeles.

E o Skate Paradise #208 mostra o dilema de Rodil Ferrugem de continuar ou se aposentar das competições.

Otavio Neto produziu uma série de camisas com a Quiksilver e lançou junto com uma parte de vídeo. Olha aí.

O paulista Túlio Oliveira é um assíduo participante das edições asiáticas dos X Games. Nesse ano Tulio prolongou sua estada na China para conhecer picos de rua e filmou várias manobras. Esse é o vídeo da viagem.

Na série Uni Tricks, da ÖUS Shoes, Roni Carlos é o cara da semana.

UNI TRICKS COM RONI CARLOS from ÖUS on Vimeo.

A Confederação Brasileira de Skate abriu essa semana a janela de pedidos de profissionalização dos skatistas interessados em competir na categoria a partir de 2013. Saiba mais no www.cbsk.com.br.

A cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, ganhou nessa semana uma das pistas mais legais do país. Ela é pública e tem regras de funcionamento. Para saber mais, acesse o site da prefeitura da cidade: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/esporte/mogi-skate-park.php

Pista de Mogi das Cruzes (Divulgação)

Alana Smith é a segunda menina a acertar o McTwist. Mesmo assim entra para história, principalmente pela idade: 12 anos. Ela acertou a manobra durante um evento na Califórnia e teve como expectador o inventor do McTwist, Mike McGill. A primeira skatista a acertar a manobra foi Lyn-Z Adams, em novembro de 2009.

A TransWorld Skateboarding oficializou o lançamento do seu 25° vídeo para 27 de fevereiro de 2013. “Perpetual Motion” terá partes com Walker Ryan, Jimmy Carlin, Julian Davidson, Tom Remillard, Josh Matthews e Silas Baxter-Neal. Assiste aí o primeiro trailer.

‘Perpetual Motion’ Official Trailer from TransWorld SKATEboarding on Vimeo.

Skatícias tristes da semana: Ed Templeton e Cezar Gordo vão ficar alguns meses sem andar de skate. Templeton sofreu algumas fraturas na perna durante uma apresentação nos EUA e Gordo fez uma cirurgia no ombro para reparar uma lesão sofrida no começo do ano. Vibrações positivas para eles voltarem a andar de skate o mais rápido possível!

Instagram @cezargordo e @tempster_returns

Tony Hawk voltou a andar pela Bones Wheels depois de anos.

A Thrasher Magazine abriu a votação para escolha do Skatista do Ano, o prêmio mais considerado da comunidade do skate mundial. E dois brasileiros estão entre os indicados: Luan de Oliveira e Pedro Barros.
Oferecido desde 1990, o troféu de bronze vai para a estante do skatista escolhido pelos leitores da revista Thrasher. Bob Burnquist é o único brasileiro que tem um em casa. Ele foi eleito em 1997.
Para ver a lista completa dos indicados em 2012 e votar, acesse http://www.thrashermagazine.com/articles/2012-soty-poll/

Luan de Oliveira é um forte candidato para ser eleito (foto: Sidney Arakaki)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?