Skatícias #5



A principal Skatícia da semana, sem dúvida, é a vitória do Pedro Barros no Bowl-A-Rama de Nova York, e consequentemente seu terceiro título consecutivo do circuito WCS. Mas o que mais abrilhantou essa conquista, é o fato dele ter ganhado todas as etapas que contabilizaram pontos no ano. Desde os Bowl-A-Rama da Austrália e Nova Zelândia até o Pro-Tec Pool Party. De todas as modalidades do skate, o Bowl é a única que tem um cara unanime reinando, que é o Pedro Barros. Todas suas vitórias são incontestáveis.

Nessa semana foi anunciado que o Ben Raybourn agora está andando pela Birdhouse, marca do Tony Hawk. Curiosamente, Raybourn ganhou o único campeonato grande que Pedro não foi campeão em 2012, o Costal Carnage.

A Element Skateboards está apostando as fichas em Tom Schaar, o moleque que acertou o 1080 na Megarrampa. Com 13 anos recém-completados, Tom acaba de ter seu primeiro pro-model de shape assinado pela Element.

Lançado em 2010 pela revista Vista e a produtora Santa Transmedia, o jogo Moment Game ganhou uma versão nova essa semana e está promovendo um concurso cultural que premia o vencedor com uma câmera Nikon D90. Olha o release:

“Moment Game é um jogo online onde você experimenta a vida de um fotógrafo de skate tendo que explorar seu talento para evoluir na carreira.
Nele, você fotografa sessões de skate de verdade, com skatistas de ponta, seleciona as suas fotos, vende elas e guarda dinheiro para comprar novos equipamentos.
O game atualmente tem mais de 89 mil cadastrados e foi jogado mais de 750 mil vezes.
Agora, o Moment Game acaba de lançar uma NOVA FASE do Red Bull Skate Generation.
Nesta fase os players poderão fotografar os melhores momentos deste grande evento que reuniu as lendas do skate mundial no RTMF em Florianópolis.
Junto com a fase, lançamos também um concurso cultural com duração 09/10 e 30/10 que vai premiar o melhor do ranking neste período com:
– 1 camera fotográfica Nikon D90 c/ lente
– credencial + passagem + hospedagem em evento Red Bull em 2013
Confira no link o regulamento do Concurso Cultural com mais informações da NOVA FASE.
http://vista.art.br/news/2012/10/fase-nova-no-moment-game/

 

Se você estiver essa semana em São Paulo e curte Ramones, Misfits e skate arte, não pode perder a exposição Coffin Decks e sessão de autógrafos com Marky Ramone e Michale Gravis na Sick´n Silly no dia 18, quinta-feira, à partir das 17h. Coffin Deck é uma exposição de shapes em formato de caixões customizados por Flavio Samelo, Alexandre Sesper, Kleber Moraes, entre outros artistas.
A Sick´n Silly fica na Alameda Jaú, 1529. Bem próximo da Rua Augusta e Avenida Paulista, na capital Paulista.

 

Um alívio para os skatistas da cidade de São Paulo. O vereador Adolfo Quintas, que tentou proibir o skate na cidade, não foi reeleito!

 

O 43° capítulo do programa Cidade Skate continua na pista de Costa Mesa, na Califórnia, e quem apresenta é o lendário skatista Neal Unger, que tem mais de 50 anos de idade e continua andando de skate diariamente.

 

O programa Olho de Peixe mais recente mostra um novo pico antigo de São Paulo, a praça Anfredo Issa, no centro da cidade.

 

A Plan B Skateboards lançou nessa semana o primeiro vídeo de skate interativo, o “Session with Plan B”, com Ryan Sheckler, Paul Rodriguez e Torey Pudwill.

Uma das Skatícias da semana passada foi a confirmação do documentário sobre o Danny Way, “Waiting for the Lightning”, estrear nos cinemas e começar a venda do arquivo digital no dia 8 de dezembro. Nessa semana foi divulgado o pôster. Olha aí!

 

Vídeo da semana: Oscar Meza, da Flip Skateboards

Oscar Meza “Let It Ride” from FLIP SKATEBOARDS on Vimeo.

Um dia na vida da semana: Sewa Kroetkov

 

Clipe da semana: Wrong, da banda OFF!, com participação do ator Jack Black

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?