Em São Francisco, Nyjah Huston é campeão do Street no Dew Tour

Pódio (Cortesia Dew Tour)

Em 2006, aos 11 anos de idade, Nyjah Huston estreou como skatista profissional e uma das primeiras competições que ele participou foi o Dew Tour. Ele conquistou uma ótima terceira colocação, mas durante a competição tomou um tombo feio que quase o anulou.
Agora, aos 17 anos de idade, depois de vários troféus e mais de um milhão de dólares acumulados na Street League, Nyjah retornou ao evento e ganhou uma final disputadíssima com Paul Rodriguez, Felipe Gustavo, Milton Martinez e Torey Pudwill. Todos os cinco fizeram uma jam session ordenada por oito minutos na pista montada em frente à prefeitura de São Francisco, EUA, com réplicas de picos icônicos da cidade e dificultaram o trabalho dos juízes. O Hubba Hideout, Pier 7, 3rd Army e o China Banks serviram de inspiração para criação da pista e muitas manobras cabreiras aconteceram nos dias de campeonato.
Vários brasileiros participaram do evento, mas apenas Felipe chegou à super final. Ele ficou na quinta colocação. Kelvin Hoefler e Fabrízio Santos chegaram ao primeiro round da final. Filipe Ortiz e Danilo do Rosário foram bem na eliminatória, mas só avançaram até a semifinal.
1° Nyjah Huston
2° Torey Pudwill
3° Paul Rodriguez
4° Milton Martinez
5° Felipe Gustavo
8° Kelvin Hoefler
11° Fabrízio Santos
23° Danilo do Rosário
29° Filipe Ortiz

Nesse domingo acontece uma das competições mais aguardadas do evento, a estréia da modalidade Street Style. Vários obstáculos foram espalhados na extensão de duas quadras de uma ladeira de São Francisco.

Assista o resumo da final

Assista a final na íntegra, com Nyjah Huston, Torey Pudwill, Paul Rodriguez, Milton Martinez e Felipe Gustavo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?