Final da temporada 2012 da Street League acontece domingo em Newark

Final da temporada 2012 da Street League acontece domingo em Newark (foto: Sidney Arakaki)
Esse relógio Nixon é banhado a ouro e tem 700 diamantes cravejados (Divulgação)

Os oito melhores skatistas da temporada 2012 da Street League Skateboarding disputam nesse domingo a grande final do campeonato. Luan de Oliveira, Chris Cole, Sean Malto, Nyjah Huston, Paul Rodriguez, Chaz Ortiz, Ryan Sheckler e Bastien Salabanzi competem pelo título de campeão e alguns brindes, como um cheque de 200 mil dólares, um anel, um troféu, um carro e um relógio estimado em 100 dólares. Todos os finalistas tem chances reais de vencer, mas Nyjah é o grande favorito para ganhar. Se ele não errar, dificilmente alguém pode alcançá-lo nas notas. Suas manobras são as mais técnicas e ele é o skatista com a mais impressionante constância. Só peca no estilo.
Em 2011 Nyjah chegou na final com uma campanha 100%. Tinha vencido as três etapas e era considerado imbatível. Só que sua estratégia foi arriscada demais e errou muito, deixando o título da temporada para Sean Malto, que fez manobras conservadoras.
Nessa temporada atual, Nyjah ganhou as duas primeiras etapas e na última o vencedor foi Paul Rodriguez. Luan está pela primeira vez na final e não tem o peso do favoritismo. Mas mesmo que fosse favorito acho que ele não sentiria diferença alguma. Como na Street League estratégia é mais importante do que acertar manobras boas, Luan parece ainda não estar sabendo usá-la.
Vamos acompanhar a grande final nesse domingo às 18h (horário de Brasília) pelo www.streetleague.com

Eu não torço pro Luan porque ele é brasileiro! Torço pro Luan porque ele é o Luan de Oliveira, um moleque iluminado e merecedor de confiança. #vailuan

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?