Projetos de lei que proibiriam skate no Museu do Ipiranga e calçadas de SP são revistos


fotos: Sidney Arakaki

Nas últimas semanas, polêmicas ameaças de proibição do skate na cidade de São Paulo agitou os skatistas por todo o país. Primeiro foi o Parque da Independência, depois, nas calçadas do município. Em ambas situações, a CBSk interferiu e está revertendo as situações.
No Parque da Independência estão rolando reuniões entre a CBSk, associação de moradores, associação dos skatistas locais e administradores, para que haja um acordo e se crie uma regulamentação para uso em conjunto entre a comunidade e os skatistas.
O projeto de lei que proibiria o skate nas calçadas foi a que causou maior repercussão. O autor do projeto, o vereador Adolfo Quintas (PSDB), não respondeu meu email se explicando, mas pelo Ed Scander, diretor esportivo da CBSk, fiquei sabendo que o projeto inicial era proibir o skate apenas na Avenida Paulista, e não na cidade inteira. Esse projeto já foi arquivado, mesmo assim, essa semana haverá uma reunião na Câmara de Vereadores de São Paulo para discutir o assunto.

Vale lembrar que o senhor Quintas é candidato à Deputado Estadual. Jogue seu nome no Google e pesquise seu histórico…

A “liberação” do skate não quer dizer que tenhamos liberdade de andar onde quisermos. Pra continuarmos com esse direito, precisamos RESPEITAR, principalmente, os pedestres. A Avenida Paulista é o lugar onde mais gosto de andar, mas durante a semana, em horário comercial isso é inviável. Skate com prudência precisa ser o lema!

1 comentário em “Projetos de lei que proibiriam skate no Museu do Ipiranga e calçadas de SP são revistos”

  1. UFA! Enfim uma notícia esclarecedora! Moro próximo da Paulista e sei que não é legal andar durante a semana principalmente nos horários de pico. Até no Fim de semana dependendo do horário é meio complicado. Fora que muitos skatistas não se preocupam com a segurança dos pedestres e a imagem do skate. Cabe a nós termos o bom senso de usufruir do espaço respeitando os demais traseuntes e também a paz e a ordem.
    Bom saber que este projeto absurdo está sendo arquivado, e que posso garantir umas remadas na paulista de vez em quando.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?