sábado , 19 agosto 2017

Home » Blog » Projetos de lei que proibiriam skate no Museu do Ipiranga e calçadas de SP são revistos

Projetos de lei que proibiriam skate no Museu do Ipiranga e calçadas de SP são revistos

Publicado Em: 09/08/2010 19:03



fotos: Sidney Arakaki

Nas últimas semanas, polêmicas ameaças de proibição do skate na cidade de São Paulo agitou os skatistas por todo o país. Primeiro foi o Parque da Independência, depois, nas calçadas do município. Em ambas situações, a CBSk interferiu e está revertendo as situações.
No Parque da Independência estão rolando reuniões entre a CBSk, associação de moradores, associação dos skatistas locais e administradores, para que haja um acordo e se crie uma regulamentação para uso em conjunto entre a comunidade e os skatistas.
O projeto de lei que proibiria o skate nas calçadas foi a que causou maior repercussão. O autor do projeto, o vereador Adolfo Quintas (PSDB), não respondeu meu email se explicando, mas pelo Ed Scander, diretor esportivo da CBSk, fiquei sabendo que o projeto inicial era proibir o skate apenas na Avenida Paulista, e não na cidade inteira. Esse projeto já foi arquivado, mesmo assim, essa semana haverá uma reunião na Câmara de Vereadores de São Paulo para discutir o assunto.

Vale lembrar que o senhor Quintas é candidato à Deputado Estadual. Jogue seu nome no Google e pesquise seu histórico…

A “liberação” do skate não quer dizer que tenhamos liberdade de andar onde quisermos. Pra continuarmos com esse direito, precisamos RESPEITAR, principalmente, os pedestres. A Avenida Paulista é o lugar onde mais gosto de andar, mas durante a semana, em horário comercial isso é inviável. Skate com prudência precisa ser o lema!

Projetos de lei que proibiriam skate no Museu do Ipiranga e calçadas de SP são revistos Reviewed by on . fotos: Sidney ArakakiNas últimas semanas, polêmicas ameaças de proibição do skate na cidade de São Paulo agitou os skatistas por todo o país. Primeiro foi o Par fotos: Sidney ArakakiNas últimas semanas, polêmicas ameaças de proibição do skate na cidade de São Paulo agitou os skatistas por todo o país. Primeiro foi o Par Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo