quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Blog » Um paralelo do skate e o jiu jitsu

Um paralelo do skate e o jiu jitsu

Publicado Em: 16/02/2010 16:11


Quando eu comecei a andar de skate, o meu maior ídolo do skate era o Renato “Cupim”. Era o cara que eu mais curtia ver andando. Minha idolatria era tanta, que batizei meu cachorrinho, da época, de Cupim.

Pra um ídolo chegar nesse ponto de influenciar alguém a querer batizar seu animal de estimação com seu nome, é porque, realmente, foi um forte formador de opinião. Agora, imagina um cara influenciar pais a batizarem os filhos com os nomes dos ídolos. O Jan Mohrbacher, de Londrina, PR, é um desses. Ele me disse que há pelo menos cinco skatistas que batizaram seus rebentos de Ian por causa do Jan. Um deles eu até conheço, anda de skate e já está com 15 anos.

O Jan é skatista da década de 80, e hoje em dia também pratica jiu jitsu. Mês passado ele foi competir em Madri, na Espanha, e voltou com boas colocações e uns Euros no bolso. Aproveitou a viagem e visitou os amigos skatistas brasileiros que moram em Barcelona e retornou animado pra andar de skate.

Com a experiência de viver os dois universos distintos dos esportes, ele faz um paralelo. Assista aqui.

Um paralelo do skate e o jiu jitsu Reviewed by on . Quando eu comecei a andar de skate, o meu maior ídolo do skate era o Renato "Cupim". Era o cara que eu mais curtia ver andando. Minha idolatria era tanta, que b Quando eu comecei a andar de skate, o meu maior ídolo do skate era o Renato "Cupim". Era o cara que eu mais curtia ver andando. Minha idolatria era tanta, que b Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo