Skatistas cearenses animados com "mundial" em Fortaleza

A nova pista de Fortaleza fica no bairro Aerolândia
Foto: Carlos Júnior

Parece que o campeonato de Fortaleza vai mesmo rolar. E os skatistas cearenses estão bastante animados. Ontem conversei com meu amigo Tiago Rocha, que é um dos grandes skatistas do Estado. Fundou o informativo Ôxe! e sabe muito de skate.
Ele me disse que a pista gerou uma certa polêmica quando foi anunciada, porque a população entendeu que seria num lugar errado, dentro de um dos principais parques da cidade, o Parque Ecológico do Cocó. Mas na verdade, é na Reserva Ecológica, à beira do rio Cocó.
Problemas com a população resolvida, com o início da construção da pista, outro problema apareceu. A construtora não estava seguindo o projeto da forma adequada, alguns skatistas perceberam a tempo e tentaram dar um jeito de consertar. Mas o Frewka, projetista das 20 pistas encomendadas pelo governo do Ceará, e os responsáveis pela obra, não respondiam os emails enviados.
A solução foi ter feito imagens dos erros grotescos, editado e colocado no Youtube para chamar atenção das autoridades. E parece que deu certo, porque o Tiago disse que na seqüência, o Frewka visitou a pista e solucionaram as barbaridades.
Com essas fotos, parece que está bem feita, apesar de não ser nada inovadora. Basicamente, são rampas retas, palcos, corrimãos e caixotes. Melhor ter obstáculos simples bem feitos, do que firulas impraticáveis que são apenas desperdício de verbas públicas. Mas isso é um assunto pra vários posts e discussões intermináveis. Afinal, skate não tem padrões e é subjetivo em todos aspectos.



Se esse vídeo manifesto funcionou, vamos aproveitar a ideia e seguir o exemplo.

Funbox bastante original
Foto: Carlos Júnior

A pista tem um banks também. Ao fundo, a avenida Raul Barbosa
Foto: Carlos Júnior

Leia também
Fortaleza ganha etapa da WCS em março

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?