Marcinho, brilha muito em Caçapava

Marcinho Siqueira foi um dos skatistas mais autênticos que conheci nesse 2009. No começo de novembro, eu, o Tuca e o Otavio fomos fazer uma reportagem com ele em Caçapava. Voltei pra casa impressionado e feliz com essa missão realizada.
No Skateblog da ESPN fiz esse post:
Marcinho é um skatista de Caçapava, interior de São Paulo, fora do normal. Ele acerta as manobras em poucas tentativas, e sempre com muito estilo e perfeição. Já há algum tempo eu queria conhecê-lo, porque tinha visto um promo dele no Youtube. Nessa semana, eu, o Otavio Neto e o Anderson Tuca marcamos e fomos fazer uma matéria com o Marcinho pro Planeta EXPN. Chegamos na cidade e descobrimos que o endereço que tínhamos estava errado. Depois de horas na estrada, por um momento bateu o desespero. Não podíamos perder a viagem e a chance de conhecer o skatista. Só que, o Marcinho é bastante conhecido e não foi difícil achá-lo. Foi só sair perguntando sobre o Marcinho que anda skate, que todos na rua indicavam a direção de onde mora ou a praça que frequenta.

Marcio Luiz Siqueira é um skatista-anão de 23 anos. E há nove anos, através do skate, ganhou respeito na sociedade infectada de preconceitos, que o discriminava por ter uma estatura inferior. Esse assunto é delicado, porque os anões são injustamente rotulados e vítimas dos mais variados preconceitos. Mas os méritos do skate do Marcinho não estão atrelados à sua “deficiência”. O diferencial dele é mostrar que seu porte físico não o faz inferior e sua grande personalidade é o que mais importa.

A habilidade em cima do skate é o que lhe faz ser anormal. Marcinho se destaca nas sessões, não por ser menor. Mas por ter boas manobras. Eu fiquei impressionado com seus 360 flips. Ele tem a base da manobra e domina no solo e nas transições. Roda certinho entre as pernas, colando nos pés, como nos melhores vídeos do ramo. Talvez, sua única dificuldade seja na impulsão. Mas isso não faz muita diferença pra quem pula obstáculo maior que a discriminação.

Demorou, mas a matéria só foi ao ar essa semana. Eu tava ansioso pra mostrar pra vocês!
Filmagem e edição pelo mestre Anderson Tuca.
Confere AQUI.


Algumas pessoas comentaram que devíamos ter feito uma matéria com o Igor “Brilha” também. Mas o Brilha FOI convidado e teria todos custos de viagem cobertos. Não tinha desculpas! Só que, ele não respondeu os emails, telefonemas e recados deixados no orkut e facebook pela produtora da ESPN. Claro que seria sensacional ter os dois juntos! Ainda mais na hora em que estávamos em São José dos Campos, parou um carro, e uma senhora gritou: “é o Igor Brilha?”. E o Otavio respondeu: “não é o Igor, mas o Marcinho brilha muito!”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?