Federação Internacional de Skate

Em 2004, na Alemanha, foi criada a International Skateboard Federation (ISF), a federação internacional do skate, uma entidade com o objetivo de representar o skate frente ao Comitê Olímpico Internacional, porque as federações de ciclismo e patinação estavam tentando levar o skate às Olimpíadas. Para evitar que o skate fosse descaracterizado e estivesse em mãos erradas, a comunidade internacional do skate se uniu e criou a entidade máxima do “esporte” no mundo, em parceria com a Woodward Skatecamp e a World Cup Skateboarding, que até 2008 definia os campeões mundiais de skate.
Nesse ano, a ISF realizou o “Skate Open ISF Skateboarding World Championships”, no mês de julho, em Boston, EUA, que foi o campeonato mundial de skate de 2009. Um legítimo campeonato mundial. Foram mais de 140 skatistas representando 28 países, nas modalidades skate vertical masculino e feminino e skate park masculino e feminino.
Os campeões mundiais de skate 2009 são Bucky Lasek (vert), Ryan Sheckler (park), Lyn-z Adams (vert) e Vanessa Torres (park).

Dentro da entidade, o Brasil está representado no comitê executivo internaciol por Alexandre Vianna, como um dos vice-presidentes, e Sandro Dias “Mineirinho”, como atleta.

Pra tirar dúvidas, acesse o site da ISF, que inclusive, tem opção de ler em português: http://www.internationalskateboardingfederation.com

1 comentário em “Federação Internacional de Skate”

  1. Tiago Cambará (o Ti)

    Legal, não tava sabendo.
    Posso roubar o texto pro meu blog? Posso. Roubei.
    Fica frio, que está creditado 🙂
    Abraço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?