quarta-feira , 16 agosto 2017

Home » Blog » Federação Internacional de Skate

Federação Internacional de Skate

Publicado Em: 24/11/2009 16:06


Em 2004, na Alemanha, foi criada a International Skateboard Federation (ISF), a federação internacional do skate, uma entidade com o objetivo de representar o skate frente ao Comitê Olímpico Internacional, porque as federações de ciclismo e patinação estavam tentando levar o skate às Olimpíadas. Para evitar que o skate fosse descaracterizado e estivesse em mãos erradas, a comunidade internacional do skate se uniu e criou a entidade máxima do “esporte” no mundo, em parceria com a Woodward Skatecamp e a World Cup Skateboarding, que até 2008 definia os campeões mundiais de skate.
Nesse ano, a ISF realizou o “Skate Open ISF Skateboarding World Championships”, no mês de julho, em Boston, EUA, que foi o campeonato mundial de skate de 2009. Um legítimo campeonato mundial. Foram mais de 140 skatistas representando 28 países, nas modalidades skate vertical masculino e feminino e skate park masculino e feminino.
Os campeões mundiais de skate 2009 são Bucky Lasek (vert), Ryan Sheckler (park), Lyn-z Adams (vert) e Vanessa Torres (park).

Dentro da entidade, o Brasil está representado no comitê executivo internaciol por Alexandre Vianna, como um dos vice-presidentes, e Sandro Dias “Mineirinho”, como atleta.

Pra tirar dúvidas, acesse o site da ISF, que inclusive, tem opção de ler em português: http://www.internationalskateboardingfederation.com

Federação Internacional de Skate Reviewed by on . Em 2004, na Alemanha, foi criada a International Skateboard Federation (ISF), a federação internacional do skate, uma entidade com o objetivo de representar o s Em 2004, na Alemanha, foi criada a International Skateboard Federation (ISF), a federação internacional do skate, uma entidade com o objetivo de representar o s Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo