O mercado do skate em São Bernardo afetado pela reforma da pista

Semana passada dei uma ligada pro Cacio Narina pra ver como tá o andamento da reforma da pista de São Bernardo. E ele comentou que vai demorar pelo menos mais duas semanas…

Chuvas, barreiras burocráticas e imprevistos são alguns dos problemas do atraso. O que seria um fechamento provisório de 45 dias, já se estende aos dois meses.

Mas o Cacio é um dos que mais querem que a pista abra logo. Ele é skatista e também precisa de um lugar pra andar. Eu imagino o tormento dele todo dia administrando a reforma.

E quem deve estar implorando pra pista abrir logo não são os skatistas!
As lojas da região (que ainda não quebraram) tão desesperadas. Desde que a pista foi inaugurada, várias lojas abriram e outras começaram a vender peças e roupas. Estavam mamando na teta da pista. Só lucrando com a cena, sem investir nada na comunidade. Nunca imaginariam que o parque fecharia pra reformar e abalaria a economia do skate local.

Agora, dois meses de pista fechada, única opção de muita gente, principalmente crianças que não podem ir pra outras cidades. Lojas que dependiam de vendas de peças e tênis devem estar numa crise braba!

Eu quero mais é que essas lojas e marquinhas quebrem! E nunca mais apareçam. Que vão ganhar dinheiro com patins, bicicletas e outros esportes radicais. Desejo que eles fiquem milionários, mas sem precisar trabalhar com skate.

Já sugaram o bastante e o mínimo que deveriam fazer era promover ações e caridades pros skatistas. Caridade que eu digo, não é patrocinar skatistas. Financiar e construir obstáculos é uma forma de manter a cena acontecendo. Vários skatistas são beneficiados e automaticamente, há o consumo das peças. Um movimento de mercado essencial e que mostra o comprometimento com o skate.

São Bernardo do Campo é uma das cidades com mais sanguessugas que já vi. Desde oportunistas vendendo shape com lixa mais barato que preço de custo do fabricante, até sujeitos fazendo Ong usando o nome do skate pra se enriquecer financeiramente. Enfim, tenho uma infinidade de motivos pra listar porque acho que o mercado do skate na cidade deve dar uma quebrada agora e só sobrar quem pelo menos tenta honrar e fazer algo pelo skate, promovendo eventos, dando suporte aos skatistas e reinvestindo.

Tô dando esse exemplo, mas isso se aplica à muitas cenas do Brasil. Muitos vestem a carapuça.

4 comentários em “O mercado do skate em São Bernardo afetado pela reforma da pista”

  1. sidão !!!

    é sempre assim … os sangue sugas so querem ganhar o skate que se foda .. vc sabe ne !!!

    Mandou bem outra vez …

    Abraço

    UARA !!!

  2. pois é ja fui algumas vezes pra campon e dando um pekeno role no shopping percebi a infinidade daquelas megas lojas que vendem varias ropa tenis tudo de skate, cara tem umas que tem ate duas da mesma loja no mesmo shopping e nunca vi em nenhuma envento estas lojas, nada dee patrocinio pra ninguem, somente uma, umas tres cotinhas de 150 ou 200 por mes ali não faz nem cocegas. isso pra fazer uma ekipizinha mais ou menos ja dava pra começar. pra fingir q apoia ja tava bom kkkkkk
    pensando pelo outro lado acho que volta redonda não esta tão ruim com 4 lojas de skt duas apoiam de verdade, uma bem poko já ta bem razoavel né, falow abraço a todos

  3. E FODA SEMPRE ,E NO FINAL QUEM PAGA SAO SEMPRE OS SKATISTAS DE VERDADE,PQ AQUI NO BRASA ,QUEM GANHA A MAIOR PARTE DO DINHEIRO DO SKATE, SAO PESSOAS ,Q NEM SABEM, Q RODA DE SKATE PRECISA DE ROLAMENTO,VALEU SIDNEY.

  4. Salve !!

    Sou de sao bernardo e ando na pista desde 88 , isso é normal aproveitadores existem em todos os segmentos e nesse caso não poderia ser diferente, a pista foi reaberta e os lojistas sanguesugas estão rindo a toa, nada que a boa e velha propaganda ou a antipropaganda boca a boca possa dar um jeitinho …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?