domingo , 24 setembro 2017

Home » Blog » Os novos títulos do Sandro Mineirinho

Os novos títulos do Sandro Mineirinho

Publicado Em: 27/03/2009 19:01


Há alguns dias atrás, nós da mídia, recebemos um email da Reunion, empresa que assessora a carreira do Mineirinho. A sugestão de pauta foi, “Título de Ronaldo Gomes no Tampa AM consagra trabalho de Sandro Dias com amadores no Brasil“. Claro que nenhum site sério abraçou.

Agora o Mineirinho quer ter a glória de ser o responsável pelo sucesso da molecada. O release cita ainda a ótima colocação do Dan Cezar no Rio. “O vice-campeonato de Dan Cézar no Oi Vert Jam e o título de Ronaldo Gomes no Tampa AM, conquistado na última sexta-feira (20), consagram o esforço do pentacampeão mundial para incentivar a renovação e o crescimento do skate no País.”

Não dá pra acreditar que agora ele esteja querendo ter os méritos das conquistas alheias. Os eventos dele movimentaram a cena amadora, mas passam longe de serem responsáveis pelos sucessos. Principalmente porque, o Rony e o Dan já passaram temporadas nos EUA e participam de vários outros eventos no Brasil, como o circuito da Vans e o GAS Festival.

Pra mim, o mais importante é ter lugares pra eles andarem, não competirem. A Urgh assumiu a administração do half pipe dentro da loja Tent Beach, de Santo André. O André Barros, pai do Pedrinho, construiu um bowl em Floripa. O Guilherme Godoy e o pai do Gustavo Sorriso construíram a estrutura do Vert in Roça, em Guará. O Rafa Bandarra tem o banks clássico na sua pousada. Cris Mateus acaba de abrir a Ultra. Várias lojas montam rampas dentro de seus estabelecimentos. Isso sim é fazer algo pelo skate. Não, ter rampas privadas, só para os amigos ou aluguel para eventos.

E os eventos do Mineirinho em Santo André acontecem por causa dos grandes patrocinadores dele, não pelo skate. Tendo LG e Antártica como patrocinadoras, devia, no mínimo, fazer uma competição profissional. Com premiação digna.

Campeonato amador é mais fácil. A molecada não recebe grana, não reclama e o Mineirinho não precisa andar e correr o risco de perder o posto de campeão. Ele já ganhava com os patrocinadores, aluguel da rampa e o próprio cachê. Agora tá tentando lucrar com a fama de responsável pelo êxito da nova geração de “sucessores”.

O release não foi publicado em nenhum site de skate. Eu vou colar aqui embaixo porque acho que já contextualizei meu ponto de vista.

Título de Ronaldo Gomes no Tampa AM consagra trabalho de Sandro Dias com amadores no Brasil

Atual bicampeão do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical, brasileiro levou um dos mais cobiçados títulos de amadores do mundo.

Em pouco mais de 10 dias, o brasileiro Sandro Dias recebeu a recompensa por três anos de trabalho árduo com os skatistas amadores no Brasil. O vice-campeonato de Dan Cézar no Oi Vert Jam e o título de Ronaldo Gomes no Tampa AM, conquistado na última sexta-feira (20), consagram o esforço do pentacampeão mundial para incentivar a renovação e o crescimento do skate no País.

Atual bicampeão do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, Ronaldo recebeu como prêmio, em cada uma das conquistas, passagens para disputar uma das mais cobiçadas competições de novatos no mundo: o Tampa AM, nos Estados Unidos. Após duas terceiras colocações consecutivas (2007 e 2008), o brasileiro de 17 anos levou o título em 2009.

“É recompensador ver os novos talentos do skate brasileiro, que ganharam mais experiência em nossos eventos, conquistando resultados fantásticos. O Dan (Cézar) foi vice-campeão logo em sua primeira competição como profissional, no Oi Vert Jam, e agora o Rony levou um dos principais títulos de amadores do mundo, em Tampa. Isso mostra que estamos no caminho certo e que o Brasil continuará no topo da modalidade por muito tempo. Fico ainda mais motivado para continuar desenvolvendo este trabalho, por meio do O dia D e do Campeonato Sandro Dias”, afirmou o pentacampeão mundial.

“O Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador é o mais importante do Brasil, não só pela ótima organização, mas também por ser transmitido ao vivo pela TV e ter uma boa premiação. Eu sempre procuro apresentar o meu melhor para conquistar bons resultados nesta competição, e essa motivação gera esforço para acertar novas manobras e elevar o meu nível, o que certamente teve um grande peso na conquista do Tampa AM”, falou o skatista de 17 anos, que agora volta o seu foco para o Circuito Nacional de Bike e Skate de Street e Vert, a ser disputado em São Caetano do Sul (SP), neste final de semana (26 a 29/03).

No pódio do skate vertical do Tampa AM, outro brasileiro completou a festa nos Estados Unidos: com apenas 14 anos de idade, Pedro Barros – quinto colocado na última edição do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador – foi o vice-campeão, repetindo o seu resultado do ano passado.

“Espero também que estes resultados motivem outras pessoas e empresas, ou até mesmo os governantes, a investirem no skate. Se já conseguimos esses títulos com poucos eventos no Brasil, alcançaríamos marcas ainda maiores se tivéssemos mais incentivo para os amadores”, finalizou Sandro.

Os novos títulos do Sandro Mineirinho Reviewed by on . Há alguns dias atrás, nós da mídia, recebemos um email da Reunion, empresa que assessora a carreira do Mineirinho. A sugestão de pauta foi, "Título de Ronaldo G Há alguns dias atrás, nós da mídia, recebemos um email da Reunion, empresa que assessora a carreira do Mineirinho. A sugestão de pauta foi, "Título de Ronaldo G Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo