Inaugurações e reformas de pistas de skate

As férias escolares acabaram e algumas pistas fecharam pra reforma. São Bernardo e Ubatuba aproveitaram e se programaram pra consertar os equipamentos e construir novos obstáculos. Em São Bernardo, por sorte, não aconteceu uma tragédia. Na semana que o parque fechou, caiu uma chuva que inundou a pista, a sala da administração e uma estrutura metálica da tenda sobre o mezanino ruiu com parte de um escritório. Clica aqui pra ver no site da 100%. Se o parque estivesse funcionando, era grande o risco de ter alguém debaixo da tenda.
A pista da Praça Capricórnio, em Ubatuba, começou a ser reformada nessa semana e vai ter o piso todo trocado por granilite! Mas a novidade maior é que vai ter três loopings… pois é, li isso no site Pindavale.

E até que enfim a pista do Sumaré vai inaugurar. Recapitulando: em setembro de 2008 saiu uma matéria no Estadão falando do projeto da pista. Até fiz um post aqui no blog, na época. Logo, os skatistas da região foram lá conferir e descobriram que o projeto era bizarro. Eles procuraram os responsáveis e conseguiram alterar o projeto. Esse é um dos motivos do atraso, acho. Mas valeu a pena esperar. Aproveitaram bem a área e tá bem diversificada.

Assista, no ESPN 360, o test-drive que o Skate Paradise fez na pista


E, se quiser ver o projeto original, está aqui. Só que o autor acha que, “o ruim é que teve alterações do projeto original, que eu como estagiário na época, na sub da sé fiz o projeto das pistas.”


O grande problema agora são essas chuvas de final de tarde. A chuva desfaz todo trabalho feito nos dias e está atrasando as obras de várias pistas. Além de São Bernardo, tem o Pântano/Águas Espraiadas. Mas até as próximas férias escolares, muitos pistas estarão prontas. Tomara!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?