segunda-feira , 21 agosto 2017

Home » Blog » Dan Cesar, o Display e a Solto

Dan Cesar, o Display e a Solto

Publicado Em: 09/01/2009 14:48


Qual skatista nunca sonhou em ter uma foto impressa numa revista? E uma capa? E uma entrevista?

Essa foto aqui em cima é o exato momento que o Dan Cesar abriu a nova 100% com a entrevista dele. Sou fã desse moleque e acho-o o vert-rider mais promissor da cena brasileira. Ele tem skate pra ser “campeão do mundo”. Mas acho que essa nem seja a vontade dele – AINDA BEM! Ele quer ir mais longe, tem o foco na evolução técnica das manobras e não, se limitar, em resultados de campeonatos. E ainda tem respostas inteligentes e autênticas.
Segurou a onda da revista pra não ser a mais fraca de todos os tempos… As 12 páginas da entrevista valem pelas demais 80, no total das 100.


Qual skatista profissional brasileiro (que vive no Brasil) acerta backside flip judo air, frontside nollie inward heelflip melon grab e frontside alley oop fakie 5-0 grind reverse num half pipe?

E a Tribo lançou uma espécie de guia de compras, o DISPLAY, com bastante informações interessantes sobre peças e tênis de skate. A Flavinha, gerente comercial da SNV, editora da Tribo, me mandou esse email explicando um pouco do novo projeto, que tem distribuição gratuíta:
Fizemos uma tiragem de 10.000 exemplares e a distribuição está sendo realizada em lojas, neste caso em surf e skateshop, de SP, capital, litoral e interior. Foram selecionados alguns Estados que tem uma cena forte de skate para receberem também. Cada loja recebe um pack entre 20 e 40 revistas para distribuírem aos clientes e o que preferirem. A idéia foi mesmo mostrar pros lojistas a gama de produtos que existem direcionados para skate, e tentar acabar com a lenda de que skatista não gasta dinheiro.

Realmente, no Brasil são poucos os lojistas que fazem um trabalho sério com o skate. Na maioria das vezes, é por causa deles que o nosso mercado trava. Um exemplo simples: uma marca patrocina os skatistas, anuncia nas revistas, faz os eventos e tem um bom produto. Porque ele não tem os produtos dessa marca pra oferecer aos seus clientes?
Simples: a maioria nem acompanha revistas, notícias e a cena do skate. São tão ignorantes, que nem jornal com notícias de economia e cotidiano leem (olha a nova regra ortográfica aparecendo por aqui!). Uma sugestão minha é cobrar nas lojas pelos seus produtos e marcas preferidas, e claro, a TRIBO DISPLAY.

A DISPLAY tá chegando com sua primeira edição – que será anual. É uma esperança pra alfabetizarmos quem já devia saber a diferença entre shape e tábua.


Falando em revistas e empresários varejistas, no começo da semana recebi a Solto, uma revista muito legal do Rio Grande do Sul. Tem uma entrevista com o Carlos Cunha, dono da rede de surf skateshops Planeta Surf. Ele conta como construiu sua rede no Estado, que hoje conta com 12 lojas, e uma delas com o título de maior do segmento no país. Dentro dessa loja tem uma pista de skate, e ele acaba de adquirir a antiga Qix Skatepark. Eu não consegui achar o site dessa loja, uma pena.

Correção: O Fernando Tesch, da Swell, me corrigiu as informações das pistas da Planeta Surf. Colo aqui a correção: “Carlos Cunha não adquiriu a antiga pista da QIX. Ela sempre foi, mesmo na época da QIX, do Gilberto, proprietário da Distribuidora de Skate Atlântico Sul. Atualmente ele está locando para o Régis, renomado professor de skate aqui do RS, e este conseguiu um patrocinio da Planeta Surf.
Quanto ao skatepark que o Carlos diz ter em uma de suas lojas, é informação velha, pois no final de 2007 ele destruiu a pista para ocupar a área com o estoque de seus produtos vendidos na loja.”

Os sites das revistas tem os links na barra do lado direito.

Dan Cesar, o Display e a Solto Reviewed by on . Qual skatista nunca sonhou em ter uma foto impressa numa revista? E uma capa? E uma entrevista?Essa foto aqui em cima é o exato momento que o Dan Cesar abriu a Qual skatista nunca sonhou em ter uma foto impressa numa revista? E uma capa? E uma entrevista?Essa foto aqui em cima é o exato momento que o Dan Cesar abriu a Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo