Playlist videos

Eu já tinha disponibilizado uma pasta com todos mp3s do Playlist que saiu na Tribo aqui no blog, mas resolvi colocar as dez músicas pra “assistir” e com os textos da revista adaptados e atualizados pra cá. Três músicas não achei, então eu mesmo agilizei de colocar no YouTube. Na verdade, fiz uma gambiarra tosca, estilo que o Dentinho fica mandando os funks cariocas. Pelo menos dá pra ter noção das músicas.

No use for a name – Until it`s gone
Essa música é como eu me sinto andando de skate. Quero, algum dia, fazer uma compilação de imagens minhas andando e com esse som. Ainda mais agora que aprendi a fazer slideshow. Acho que esse show nem é tão antigo, mas depois do disco ‘Leche con carne’ (1995), pra mim, a banda ficou uma merda. Until é do ‘Daily grind’, de 1993.


McRad – Weakness

É o ringtone do meu celular. A música que mais me adrena há 20 anos. É trilha do vídeo Public Domain, da Powell Peralta, na parte de street com Ray Barbee, Chet Thomas e outros caras.

O Morro (The Hill) – Tamba 4
Acho muito absurda essa música. Costumo dizer que é uma bossa-jazz-hardcore. Fiz o slideshow com a capa do disco We and the sea. Slideshow com uma foto é sideshow?

New Order – Ceremony
Quando escuto essa música é uma sensação indescritível. Acho que só minha geração de skatistas paulistanos sabe do que tô falando. O vídeo aí embaixo é a razão: a abertura do programa Grito da Rua, que era muito legal!!!

Carlinhos Zodi – Mundo mais bonito
Uma das músicas mais bonitas que já escutei. E não é porque o Carlinhos é meu amigo que eu falo bem. O cara é multitalentista. Faz as músicas e ainda edita os próprios vídeos.

Beastie Boys – Time for livin`
Beastie Boys é uma das minhas bandas favoritas. Essa faixa é pra representar meu respeito pelo trio e pelo marco do Questionable, que teve uma trilha marcante. Todas as bandas do vídeo moldaram fortemente meu gosto musical. Parte do Mike Carroll.

Patota de Ipanema – Maria Creuza (Vinícius de Moraes)
Essa é a música mais tocada no meu iPod. Quando quero escutá-la só penso nela que toca na seqüência. Não é uma bossa nova muito popular, mas acho muito boa. Quem me apresentou a música foi o Serginho.
Na Tribo saiu como do Vinícius. Vacilei! Quem canta é a Maria Creuza, Vinícius é o compositor. Essa música foi trilha da novela Meu bem amado, e também fiz a gambiarra do slideshow. Coloquei a capa do disco da novela, um retrato do VM e da Maria Creuza.

I Ain’t Sayin – Dinosaur Jr.
Quando comprei o Where you been, do Dinosaur, fiquei meses sem escutar outra coisa. Sério, sem exagero!
Não sei como ainda não colocaram nenhuma versão dessa música no YouTube. Tá certo que dizem que o J. Mascis é um pau-no-cú nos shows, mas alguém podia ter filmado… Meu slideshow só tem a capa do disco.

Descendents – Coolidge
Liga esse som no MP3 player e sai remando sem rumo. Depois me diz a sensação.

Dave Brubeck Quartet – Blue rondo a la Turk
Depois da música, meu outro vício é ler. Pra me concentrar na leitura gosto de instrumentais, e Dave Brubeck me fecha numa bolha que faz esquecer do resto do mundo.
Saca só esse vídeo da banda. Essa música é do disco ‘Time out’, de 1959. Tem noção do que seria tocar isso nessa época?

1 comentário em “Playlist videos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?