Mineirinho Zero

900 já era. O lance agora é Mineirinho Zero!

Essa semana o Mineirinho deu uma entrevista pro EXPN. Vou até transcrever aqui com meus comentários. Na tv, ao vivo, ele fica reclamando que tá sendo prejudicado pelo julgamento nos últimos campeonatos, apesar de “estar se apresentando bem”. À mim ele não engana mais com o 900. E fica chorando que a WCS não quer reconhecê-lo como campeão mundial de 2008. Quero ver ele aprender andar de igual pra igual com os caras do Dew Tour (Bucky, PLG, Bob e a molecada nova), aí sim podemos falar que ele é fera.

EXPN: Lembro que no final do ano você falou que iria competir menos e passear mais…

SD: Ah, está igual…todo final de ano eu falo a mesma coisa, mas depois não consigo ficar parado. No entanto, esse ano teve uma coisa boa. Diminuiram as competições do WCS, então ficou um pouco mais light. Tive mais tempo para ficar em casa e passear com a minha namorada. De setembro até novembro tem muita coisa, vai ser bem corrido. Nos próximos meses sairei do Brasil pelo menos três vezes, vai ser bem puxado. Irei para a Europa

DEVIA TIRAR UM ANO PRA APRENDER MANOBRAS NOVAS…

EXPN: Como está o seu nível técnico e o dos outros atletas ao compararmos os eventos do ano passado com os deste ano?

Mineirinho: Bom. O nível técnico da galera aumentou bastante e este ano tivemos muitas inovações. Estou sempre tentando acompanhar o pessoal, colocando novidades nas minhas rotinas de campeonato. Estou muito feliz, confiante. No último Dew Tour andei muito bem, tanto nas eliminatórias como na final. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem em cima do skate. Retornei ao Brasil há apenas uma semana e meia, mas me sinto preparado para as coisas que virão pela frente.

QUAL A NOVIDADE NA LINHA DESDE O 900?

EXPN: Falando no GAS, como é ser uma das estrelas deste evento que é dedicado à música e ao skate?

Mineirinho: Acho demais esse tipo de evento. Faz uns três anos que eu vejo esse tipo de evento e a galera está interessada em produzir outros semelhantes. Um evento totalmente urbano, com coisas que a gente vê em grandes cidades, como grafite, skate, B-Boys. O GAS é muito bacana e estou muito feliz de participar pelo segundo ano consecutivo, ainda mais podendo colocar minha rampa que agora sofreu algumas modificações. Este ano temos outras novidades como o looping do Bob. O pessoal está inovando, colocando coisas novas. Fico feliz por estar jundo destes grandes nomes da música, da arte e do esporte.

QUERO VER ELE SEGURAR A ONDA ANDANDO COM BOB, UEDA E DANNY WAY


EXPN: Você falou da sua rampa. Quais são as novidades nela?

Mineirinho: Eu acabei fazendo algumas modificações na rampa. Na verdade, eu construí certos obstáculos para ela. Construímos dois loopings diferentes e extensões, só que para o GAS estaremos montando apenas um Canion, pois teremos um campeonato amador e um campeonato de aéreo. Esse será o primeiro teste da nova rampa.

É PRA UM CAMPEONATO QUE DEVIA SER MONTADA COMPLETA.

EXPN: Você falou de manobras. O que você tem de novo nos seus pés?

Mineirinho: Ah, tem um monte de coisas. Na verdade, eu acabei ficando um pouco bitolado nas manobras do campeonato e na rotina de competir em um evento após o outro. Isso me fez esquecer de manobras legais que eu acertava. Agora estou tentando buscar todas estas manobras esquecidas. Tem muita coisa que eu acerto e ninguém viu ainda.

MANOBRAS LEGAIS QUE ACERTAVA? AH, VOU VOU COBRAR. QUERO VER ESSAS MANOBRAS “ESQUECIDAS”


EXPN: Você pode citar algumas?

Mineirinho: Ah sei lá, têm várias manobras. Flip novo, Giro novo…muitas coisas legais!

ESSES TRUQUES DEVEM SER LEGAIS MESMO. NEM ELE SABE O NOME DAS MANOBRAS…

A entrevista está no EXPN

1 comentário em “Mineirinho Zero”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?