“O skate me levou” (veja como assistir o doc do Roger Mancha)

O skate me levou para lugares inimagináveis, mas um dos mais inacreditáveis, é ter conhecido meus ídolos.

Muitos deles se tornaram amigos, como o Rogério Mancha, protagonista do documentário “O skate me levou”, que assisti hoje na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – sentado ao lado dele.

Outro grande ídolo meu, Fábio Cristiano, estava sentado na fileira de trás e ficou me cutucando, parecendo a mesma criança que eu via nos picos na década de 80.

O Mancha tem uma das histórias mais incríveis da nossa geração e o diretor Lecuk Ishida foi sagaz em convencê-lo a entrar nesse projeto.

Lecuk, inclusive, era um dos donos da Lifestyle, e responsável pela criação de um icônico time de ídolos como Thronn, Rui Muleque, Beto or Die, Akira Matsui, Danielzinho Arnoni, entre outros, que tinham até o visionário cargo de chefe de equipe na época.

Eu nunca tive grana para ter shapes da Lifestyle e Urgh nos anos 80, que eram as marcas mais sonhadas por causa dos skatistas profissionais que tinham os models mais fodas.

Pelo que me lembro dessa época, as marcas grandes só lançavam pro-models, acho que eles não faziam estampas só com logotipo.

Mas teve um que eu sonhava muito em ter que era o Mini Chilli, um modelo menor para skatistas crianças como eu, com desenho bem lúdico.

Não sei porque, mas na minha cabeça, o Mini Chilli era o modelo do Mancha.

O Lecuk disse que vão rolar três exibições do “O Skate me levou” no dia 12 de novembro na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – centro de São Paulo). E depois, sem data ainda, estreará nas plataformas de streaming.

Então, se programe para colar e tentar a sorte de um ídolo teu sentar ao teu lado.

O “O Skate me levou” já está disponível para ser assistido pela plataforma Google Play: https://play.google.com/store/movies/details?id=D-nXMKJyAuc.P&pli=1

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?