Karen Jonz vence Exposure 2020

Karen Jonz vence Exposure 2020

A edição 2020 do Exposure, o campeonato de skate feminino mais tradicional do mundo, teve que rolar de forma virtual, por causa da pandemia.

As meninas tiveram alguns meses para gravar manobras e editar vídeos de até dois minutos, para quem fossem avaliados pelo juri formado pelas lendárias Elissa Steamer, Vanessa Torres, Jamie Reyes, Mimi Knoop e Alex White.

A organização recebeu 230 vídeos de 23 países, inscritos nas categorias vídeos individuais de Street e Transição para skatistas com menos de 14 anos, de 15 até 29 anos e mais de 30 anos, melhor Crew, melhor manobra de Street e Transição.

A Dora Varella ficou em terceiro lugar no best trick de transição e a Karen Jonz venceu um dos principais prêmios, o de Transição acima dos 30 anos.

Estou muito orgulhoso da Karen, porque eu sabia do potencial dela de continuar evoluindo, que podia ganhar fácil, mas mesmo assim ela me surpreendeu.

Depois de meses de confinamento intenso, retomou as sessões do 0 à 1000, pilhada pra manobrar, seja no solo como nas transições.

Chamou o Mano Jeorge Simas para entrar no projeto e a dupla se alinhou para ir lapidando esse vídeo, que é mais do que a participação de uma competição.

Poucas skatistas se comprometeram a produzir um vídeo solo como a Karen.

Ela podia ter se acomodado em pegar umas quatro manobras gravadas antes da pandemia e juntado com outras andando na sua própria rampa e em pistas particulares.

Mas se jogou em transições de rua (até no hostil centrão de São Paulo) e viajou para o interior levando a sua família e do videomaker.

O resultado está aí. Vitória indiscutível e merecidíssima.

Parabéns também ao Mano Jeorge, que é peça imprescindível nesse tipo de missão. Além de gravar e editar, precisa motivar e dar um direcionamento nas sessões.

Quero agradecer ao Jeorge Simas que filmou e Lucas Silveira que fez essa trilha e me deu suporte em casa. Obrigada a todos que me incentivaram e aos que desmotivaram também. Essa categoria taí pra mostrar que skate é infinito (e que mesmo muito cansadas e sobrecarregadas) não tem idade que segure a gente.

A lista completa das vencedoras está no https://www.thrashermagazine.com

× Qual a sua dúvida?