Zomo apresenta Xtreme Half Paper

Zomo apresenta: XTreme Half Paper

Recentemente, a minirrampa do Mar Vermelho Skatepark, em Londrina, ganhou uma reforma patrocinada pela Zomo, uma empresa multinacional que produz acessórios e serviços para o consumo consciente de tabaco.

Para comemorar a reforma desse importante pico de Londrina, o pessoal do Mar Vermelho e a Zomo realizaram o “Xtreme Half Paper”, um campeonato apenas com skatistas Amadores e Old Schools convidados da região.

Mais do que uma competição, o “Xtreme Half Paper” foi uma confraternização de uma das comunidades de skate mais tradicionais do Brasil.

A cena de skate de Londrina é referência desde a década de 80, quando atraia skatistas de diversas cidades do Brasil para andar pelos picos e participar dos eventos.

O clássico campeonato profissional no ginásio do Moringão no começo da década de 90 foi um marco na história do skate brasileiro. Nesse evento, uma geração revolucionária se profissionalizou e o impacto ecoa até hoje, com os acontecimentos sendo relembrados até hoje.

Por causa do Covid-19, a lista de participantes do Xtreme Half Paper foi limitadíssima e fechada para o público colar.

Mas a Zomo agilizou transmissão ao vivo, e que está disponibilizada na íntegra no player acima.

A competição amadora foi vencida pelo João Yamasita, com Rafael Caju em segundo e Diogo Bola em terceiro. No old school, Rodrigo Bays ganhou, seguido do Valdo Rodrigues e Marcelo Yamasita.

O evento contou com uma apresentação do skatista cearense Vinicius Costa e os curitibanos Augusto Akio, Miguel Oliveira, Giovanni Fontanella e Eduardo Alvares.

Minirrampa do Mar Vermelho reformada pela Zomo. (Sidney Arakaki)
A Zomo fortaleceu a cena do graffitti de Londrina. (Sidney Arakaki)
O bowl do Mar Vermelho também ganhou uma reforminha bancada pela Zomo. (Sidney Arakaki)
Pódio Old School do Xtreme Half Paper. (Sidney Arakaki)
Pódio Amador do Xtreme Half Paper. (Sidney Arakaki)

Essa parceria com a Zomo trás muitas coisas boas para o Mar (Vermelho). O Mar Vermelho foi fundado nove anos atrás, é uma história bem bacana. É a união de alguns amigos, com o intuito de ter uma pista de skate para andar. Pela dificuldade que a gente tinha, aqui, de encontrar um local apropriado, para a prática do esporte. Com a união, inicialmente, de quase 20 pessoas. Primeiro uma minirrampa, depois vieram aí novas mudanças. Enfim, hoje a gente tem um bowl e uma minirrampa. E o mar Vermelho é um espaço para o skate. Um espaço que a gente tenta não só praticar o esporte, mas, também, trazer um pouco de energia boa, amizade. É um espaço que a gente reúne os amigos de longa data. Aqui a gente tem amigos de quase 30 anos frequentando o espaço. Então é muito bacana, tanto estar com essas pessoas antigas, e trazer até de volta para a cena do skate, como também ver a geração nova. Meu filho, por exemplo, tem 18 anos, pratica o esporte e está com a gente sempre. Então é muito bacana viver essa proximidade. Tanto com os amigos, com a geração nova, e a gente faz isso, realmente, com muita dedicação. Não é fácil manter o espaço. Envolve uma questão financeira, é uma gratidão enorme do pessoal que ajuda a gente. E já são quase dez anos. E com a parceria da Zomo agora, a gente espera que isso tenha vida longa. E a gente consiga trazer benefícios aqui pro espaço.

Marcelo Yamasita, co-fundador do Mar Vermelho

XTreme Half Paper 2020

Data: 10 de outubro de 2020
Horário: 16:30hs
Local: Mar Vermelho Skate Park
Londrina, Paraná
Transmissão: Canal https://www.youtube.com/c/Zomooficial e também pelo Instagram @zomopaper

Sobre o Mar Vermelho Skatepark

Em 2011, um grupo de amigos alugou um galpão na cidade de Londrina e construiu uma minirrampa para sessões particulares.
Ao longo dos anos, rolaram diversas reformas, ampliações e transformações. As mais significativas foram a construção de um bowl de madeira dentro do galpão e uma minirrampa de concreto no estacionamento.

Para agendar sessões no Mar Vermelho Skatepark, entre e, contato pelo instagram.com/marvermelhoskatepark

Sobre a Zomo

A Zomo é uma empresa fabricante de produtos, acessórios e serviços para o consumo consciente de tabaco.
O seu grande diferencial é atender com excelência a demanda do mercado global com o público jovem, este que, atualmente está cansado da mesmice e não se sente representado pelas outras marcas existentes no mercado.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?